quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Saída de Ronaldinho do Milan será anunciada no Ano Novo, diz jornal

Quando mais parecia que o retorno de Ronaldinho Gaúcho ao Grêmio havia "esfriado", o jornal italiano "Gazzetta dello Sport" noticiou que o representante e irmão do jogador, Assis, e o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, se reunirão mais uma vez no Ano Novo para possivelmente fechar o negócio.

"Galliani e Assis, que se encontraram no Rio de Janeiro, decidiram se reunir novamente no Ano Novo, quando a despedida do brasileiro do Milan deve se tornar oficial. E todos atingirão seu objetivo: satisfazer o jogador "rossoneri", que sonha em voltar para casa por algum tempo", diz a versão onlne do periódico italiano.

As reuniões entre Assis e Galliani têm servido para esclarecer equívocos e fazer com que o jogador retorne ao Grêmio, explica o jornal. "Eu espero que ele (Ronaldinho) permaneça e seja feliz com a gente, mas eu não sei o que se passa pela cabeça dele", disse o companheiro brasileiro Robinho.

Em Dubai realizando um trabalho de intertemporada, o Milan chegou a afirmar na última terça-feira através do diretor Umberto Gandini e do técnico Massimiliano Allegri que Ronaldinho permaneceria na equipe italiana pelo menos até o meio de 2011.

No dia seguinte, o jornal gaúcho "Zero Hora" também trouxe a informção de que o Milan estaria pedindo uma multa de R$ 17, 6 milhões para liberar o meia ao seu ex-clube. A diretoria gremista chegou a descartar pôr a mão no bolso para repatriar Ronaldinho. O vice-presidente da equipe tricolor, Antônio Vicente Martins disse que o valor da multa era "impagável" e que talvez os gaúchos tivessem que esperar até o meio do próximo ano para contar com o craque.

Porém, com esta informação do jornal italiano, o negócio para trazer o ex-melhor jogador do mundo de volta para o Grêmio pode ter esquentado.

Desde o início da temporada, o meia não tem sido prestigiado no Milan. Nem as contusões de Filippo Inzaghi e Alexandre Pato fizeram com que Ronaldinho ganhasse mais espeaço na equipe. Ainda por cima, recentemente o clube italiano contratou o atacante Antonio Cassano. Gaúcho teve apenas uma pequena participação nas atividades do time nos Emirados Árabes, onde realizará um amistoso com o Al-Ahly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário