quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ginobili joga Pré-Olímpico e deixa seleção argentina em Londres

O Brasil pode esperar por uma Argentina com força máxima no Pré-Olímpico de basquete masculino, ano que vem, em Mar del Plata. Vivendo seu melhor momento na NBA, o armador Manu Ginobili avisou na noite desta quarta-feira, em uma twitcam, que irá disputar o classificatório para a Olimpíada de Londres, em 2012, quando ele pretende encerrar sua trajetória na seleção argentina.

“Quero jogar até Londres-2012 e nada mais. Quero despedir-me lá”, afirmou o jogador de 33 anos, que aprovou a escolha de Julio Lamas como novo técnico da seleção de seu país. “Me deixa contente, ele é um fenômeno. Estaremos juntos no Pré-Olímpico”, garantiu.

Na seleção desde 1998, Ginobili foi campeão olímpico em Atenas-2004, treinado por Rubén Magnano, hoje à frente do Brasil, sem jogar uma Olimpíada desde Atlanta-1996. Neste ano Ginobili não disputou o Mundial da Turquia porque havia acabado de ser pai e também a pedido de seu time.

Pelo San Antonio Spurs, o armador conquistou três anéis da NBA. Na atual temporada, o time texano tem a melhor campanha da Liga, com 27 vitórias e 4 derrotas. Ginobili tem médias de 19,1 pontos, 3,5 rebotes e 4,8 assistências por jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário