quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Presidente do COI, Jacques Rogge, visita favela no Rio de Janeiro

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, visitou nesta quinta-feira a favela Pavão-Pavãozinho no Rio de Janeiro, como parte de um percurso pela cidade que será sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Acompanhado pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes, Rogge visitou a entrada do Pavão-Pavãozinho, que conta com uma nova estrutura de dois elevadores para facilitar o acesso dos moradores da favela a suas casas, construídas no alto do morro.

Este mês completou um ano da entrada da Polícia na favela, antes dominada pelo narcotráfico, e que agora conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que combina vigilância com ações sociais.

Rogge visitou o setor e, com a coordenadora do COI para os Jogos Olímpicos de 2016, Nawal EL Moutawakel, assistiu a um espetáculo de acrobacias realizado por jovens que fazem parte de programas sociais feitos na favela.

O presidente do COI, que chegou na quarta-feira ao Brasil para realizar uma reunião a portas fechadas com autoridades locais, participou nesta quinta do ato no qual foi colocada a primeira pedra da futura Vila Olímpica.

Durante o ato, Rogge ressaltou a importância dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, os primeiros realizados na América do Sul, e qualificou de "extremamente boa" a organização do evento esportivo feita pelas autoridades brasileiras.

Está previsto que o presidente do COI participe nesta sexta-feira da festa de fim de ano na praia de Copacabana, quando será revelado o logotipo dos Jogos Olímpicos de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário