terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Retrospctiva: Centro das atenções, LeBron James trocou de time e gerou polêmica na NBA

Um dos maiores talentos da NBA nos últimos anos, LeBron James era o mais cobiçado jogador disponível no mercado da Liga ao final da última temporada. Porém, o astro abriu mão de ganhar mais dinheiro e tentar levar a fraca franquia do Cleveland Cavaliers ao título para formar um supertime ao lado de Dwyane Wade e Chris Bosh no Miami Heat.

Ao final da última temporada, todos queriam saber para onde iria LeBron, se é que ele iria para algum lugar, já que poderia permanecer em Cleveland com o time que o draftou e no estado onde foi criado. O ala chocou o mundo ao anunciar em um programa especial e exclusivo da ESPN norte-americana chamado de “The Decision” que estava de malas prontas para a Flórida, gerando uma revolta não só de torcedores dos Cavs como de fãs de basquete e até imprensa.

Leia Mais

Saints resgatam cidade, Lakers levam o bi, e Giants quebram tabu em 2010

Muita gente, incluindo lendas da NBA como Michael Jordan, Magic Johnson e Charles Barkley, criticou LeBron alegando que o jogador tinha “apelado” para conseguir o seu tão esperado primeiro título na Liga e que ele não deixaria um legado para o esporte.

Depois de um início de temporada conturbado devido ao desentrosamento com Wade e Bosh, LeBron James e o Miami Heat se estabilizaram justamente na partida em que o ala retornou à Cleveland para enfrentar sua ex-equipe. James respondeu ao possível ambiente mais hostil de sua vida com uma belíssima atuação e a vitória do time da Flórida.

Depois de começar a temporada com apenas nove vitórias em 17 jogos, o Heat engrenou de vez e já ocupa as primeiras colocações na Conferência Leste. LeBron não está com os números que o fizeram duas vezes MVP da Liga. Wade está também abaixo de anos anteriores. E Chris Bosh não lembra tanto o jogador dominante que era no Toronto Raptors. Mas o trio está conseguindo fazer a equipe da Flórida engrenar e deixa a pergunta: Será que as críticas vão ter valido a pena e LeBron James, enfim, vai conquistar seu primeiro título na NBA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário