terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Felipe França leva ouro nos 50m peito e revela 'abraço' a recordista mundial

O brasileiro Felipe França surpreendeu o recordista mundial Cameron Van Der Burgh neste domingo e conquistou a medalha de ouro nos 50m peito do Mundial de piscina curta, disputado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Felipe deixou o sul-africano para trás, como já havia feito nas eliminatórias, ao nadar a distância em 25s95. O sul-africano chegou na sequência com 26s03, enquanto que o norueguês Alecksander Hetlander foi o terceiro, com 26s29.

Leia Mais

Cielo vence, unifica ouro dos 100m em Mundiais e faz história em Dubai
Insaciável, Cielo comemora 'dor gostosa' e quer nova medalha por final de gala
Mesmo sem Cielo, revezamento 4x100m medley quebra recorde e vai à final
Kaio Márcio recupera-se, mas frustra expectativa e leva prata nos 200m borboleta
Brasil leva bronze no revezamento e fecha seu melhor Mundial na história

Na entrevista, Felipe França revelou seu pensamento na disputa pessoal com Van Der Burgh na hora da virada dos 25 metros. "Na virada, ali, eu já virei junto com ele e aí eu falei 'um abraço'. 'Um abraço'", disse, soltando o riso de campeão.

Sobre o fato de agora ser um campeão mundial, mostrou-se ainda sem entender e pediu tempo para lidar com a sotuação. "Acho que vou ainda pensar um pouco nisso. A adrenalina está a mil, vou parar um pouco, pensar nisso e com certeza, com a medalha, vou pensar nisso", encerrou.

Esta foi a terceira medalha de ouro do Brasil neste Mundial, a primeira a ser conquistada por um nadador que não fosse César Cielo. No total, o país já acumula seis medalhas, sendo três de bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário