terça-feira, 21 de dezembro de 2010


LeBron faz double-double, mas Mavericks acabam com série invicta do Miami Heat

O Miami Heat vem provando que o investimento para formar o estelar trio de Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh está dando certo, tanto que o time conseguiu uma série de 12 vitórias consecutivas, só superadas pelo San Antonio Spurs e pelo Boston Celtics, que ficaram no máximo 13 jogos invictos. No entanto, o time de Orlando precisará reiniciar sua contagem, ao ser derrotado em casa pelo Dallas Mavericks por 98 a 96 após levar a virada durante o último quarto.

Nem mesmo a boa atuação de LeBron James ajudou o Heat a atingir a melhor marca da temporada. O ala marcou 19 pontos e pegou dez rebotes durante os 36 minutos que ficou em quadra, e viu Bosh anotar os mesmos 19 pontos, além dos 22 tentos de Wade. O pivô Zydrunas Ilgauskas, que acompanhou James na saída de Cleveland para Miami, começou como titular e marcou oito pontos.

Leia Mais

Cavaliers, de Varejão, perdem para Jazz e afundam na tabela
Sem Splitter, Spurs vencem Suns e confirmam liderança
Hawks superam Magic com double-double de Al Horford
Trail Blazers batem Bucks com brilhante double-double de Aldridge

Mas o time não foi páreo para a ótima reação dos Mavericks no final da partida. Perdendo por 70 a 69 nos minutos iniciais do quarto final, o Dallas viu brilhar a estrela dos alas reserva, Shawn Marion, e titular, Dirk Nowitzki. O primeiro saiu do banco para marcar sete pontos e pegar 13 rebotes, enquanto que o segundo foi o cestinha da partida, com 26 pontos e nove rebotes. Jason Terry, também reserva, contribuiu com outros 19 pontos.

A vitória deixa os Mavs na segunda colocação da Conferência Oeste, com 22 triunfos e cinco derrotas. Melhor que eles somente os Spurs (24-3), que venceram na rodada e voltam a entrar em quadra nesta terça-feira para o jogo contra o Denver Nuggets, no duelo entre os pivôs brasileiros Tiago Splitter e Nenê Hilário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário