terça-feira, 21 de dezembro de 2010

New England vence jogo emocionante contra Green Bay e mantém grande fase

Em seu primeiro jogo como titular na NFL, o quarterback Matt Flynn jogou muito bem e teve a chance de sair de campo como herói. Mas vacilou no fim da partida e não conseguiu levar o Green Bay Packers à vitória sobre o New England Patriots, na madrugada desta segunda-feira. O triunfo por 31 a 27 foi o 12º de New England no campeonato de 2010. O time comandado por Tom Brady não perde uma partida de temporada regular atuando no Gillette Stadium desde dezembro de 2008. São 16 vitórias seguidas como mandante.

Todas as previsões indicavam uma vitória fácil de New England, pela longa sequência de triunfos em casa e pela fase espetacular de Tom Brady, que chegou à partida com 19TDs e nenhuma interceptação nas últimas oito partidas. Aliás, o camisa 12 passou ileso novamente nas 24 tentativas que fez diante de Green Bay, chegando a 292 passes consecutivos sem ser interceptado, novo recorde da NFL para uma única temporada da liga. Além disso, pesava contra Green Bay a inexperiência de Flynn, reserva que ganhou a condição de titular após Aaron Rodgers não se recuperar de sua segunda concussão no ano.

Leia Mais

VÍDEOS: Eagles conseguem virada impressionante contra os Giants e ficam perto dos playoffs
Falcons ganham outra e vão aos playoffs; NY Jets vence jogo crucial em Pittsburgh

No entanto, o jovem QB dos Packers aparentou não sentir a pressão da estréia, transmitida pela TV aberta em horário nobre nos Estados Unidos, durante a maior parte do jogo. Ele terminou o jogo acertando 24/37 passes tentados para 251 jardas e 3TDs. Seu erro mais sentido foi a única interceptação da noite, no terceiro quarto, retornada por Kyle Arrington por 36 jardas para um touchdown que deu a New England a vantagem por 21 a 17.

Em seguida, Flynn mostrou poder de recuperação e comandou uma campanha de 13 jogadas e quase sete minutos em que seu time avançou por 69 jardas e recuperou a liderança no placar após uma recepção de seis jardas de John Kuhn.

Contrariando todos os prognósticos, o inexperiente Flynn fez Green Bay começar o último quarto vencendo por 24 a 21. Os Packers tiveram a chance de ampliar a vantagem para dez pontos, mas depois de ter um first down na linha de 2 jardas do campo de ataque, Green Bay não conseguiu avançar a bola e saiu de campo apenas com um field goal de 19 jardas de Mason Crosby, que deixou o placar em 27 a 21

Os Patriots voltaram a pontuar com um field goal de 38 jardas de Shayne Graham. Na sequência, a defesa de New England apareceu, sacou Flynn e forçou um punt dos Packers rapidamente. Tom Brady voltou a campo faltando 10 minutos e aproveitou a oportunidade. Em menos de três minutos, com bons passes e ótimas corridas do baixinho Danny Woodhead, Brady finalizou a campanha com um passe de dez jardas para o tight end Aaron Hernandez.

As duas defesas forçaram punts em seguida e Green Bay teve uma última chance. Matt Flynn iniciou uma campanha na marca de 43 jardas do próprio campo a 4min22 do fim, precisando caminhar 57 jardas para dar a vitória aos Packers. Arriscou um passe longo no segundo lance e foi interceptado por Brandon Meriweather, mas a jogada foi anulada por uma falta dos Patriots. O ataque avançou até a linha de 24 jardas do campo dos Patriots, mas um sack de Dane Fletcher provocou uma perda de oito jardas e complicou as coisas. Flynn conseguiu levar seu time à marca de 15 jardas, faltando 24 segundos. Sem tempo para pedir, Green Bay perdeu segundos preciosos para se posicionar para a jogada seguinte e, quando a bola entrou em jogo novamente, restavam apenas cinco segundos. Matt Flynn precisava de um passe na endzone para tentar a sorte, mas foi sacado por Tully Banta-Cain, no lance que selou a vitória dos Patriots.

Nenhum comentário:

Postar um comentário