terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Eagles conseguem virada impressionante contra os Giants e ficam perto dos playoffs

O Philadelphia Eagles conseguiu uma virada impressionante sobre o New York Giants na casa do adversário, neste domingo, e com vitória por 38 a 31 assumiu a liderança da Divisão Leste da NFC (Conferência Nacional) faltando duas rodadas para o fim da temporada regular da NFL, a liga profissional de futebol americano.

O jogo foi decidido a 14 segundos do fim em um punt retornado para touchdown de DeSean Jackson. O jogador recebeu a bola na linha de 35 jardas do campo de defesa, a deixou cair no chão, mas se recuperou e passou no meio da marcação adversária antes de chegar à end zone, decretando a virada.


Leia Mais

Falcons ganham outra e vão aos playoffs; NY Jets vence jogo crucial em Pittsburgh
VÍDEO: New England vence jogo emocionante contra Green Bay e mantém grande fase

As equipes chegaram à partida empatadas com nove vitórias e quatro derrotas cada uma. Agora, os Eagles passam à frente, dando um passo muito importante rumo aos playoffs. Com mais uma vitoria, o time ja garantirá o título da divisão e a vaga na pré-temporada. Os Giants, com 9-5, lutam para avançar como wild card para os playoffs, já que ficou difícil ganhar a divisão - o time precisa vencer seus jogos restantes e torcer por duas derrotas dos Eagles para isso.




playClique para assistir ao vídeo
Veja os melhores lances do jogo do Colts e mais três partidas!
Com desempenho discreto do quarterback Michael Vick, o Philadelphia foi para o intervalo neste domingo depois dos primeiros quartos sem ter anotado nenhum touchdown e perdendo por amplos 24 a 3.

O time melhorou no terceiro quarto, quando marcou um TD e diminuiu o prejuízo, e teve desempenho quase perfeito no período final da partida para anotar quatro TD’s e sair de campo com uma vitória determinante para a pós-temporada.



A virada, nos últimos 7min28s de jogo, veio com dois touchdowns lançados e um corrido de Vick, antes do punt retornado de forma incrível por Jackson. Vick, um dos favoritos a MVP da temporada, acertou 21 de 35 passes para 242 jardas, 3 TDs e 1 interceptação. Ele ainda correu para incríveis 130 jardas. Pelos Giants, destaque para Eli Manning, com 23 passes de 39 acertados para 289 jardas, 4 TDs e 1 interceptação.

Mais jogos

Em outro duelo decisivo entre times da mesma divisão neste domingo, o Indianapolis Colts bateu o Jacksonville Jaguars por 34 a 24 em casa e empatou na liderança da AFC Sul - as duas equipes têm agora oito vitórias e seis derrotas cada uma.

O astro Peyton Manning, quarterback dos Colts, trabalhou menos no jogo aéreo - lançou 39 bolas, acertou 29 para 2 touchdowns - e contou com o bom desempenho do running back Donald Brown - 129 jardas e um TD - para vencer. O wide receiver Austin Collie também foi bem e anotou dois TD's. Manning, após alguns jogos ruins, ficou sem sofrer nenhuma interceptação pela segunda semana seguida.

Os Colts agora só dependem de si para ganhar a divisão e se classificarem para os playoffs. Nas últimas rodadas, o time pega os já eliminados Oakland Raiders, fora, e Tennessee Titans, em casa. Já os Jaguars precisam ganhar seus jogos e contar com um tropeço dos Colts para seguirem para a pós-temporada.

Ainda na briga pela próxima fase do campeonato, o Baltimore Ravens bateu o New Orleans Saints por 30 a 24 dentro de casa. O running back Ray Rice foi o grande destaque dos Ravens ao correr para 153 jardas e conseguir mais 80 recebendo, com dois TD's.

Com a derrota do Pittsburgh Steelers para o New York Jets, os Ravens, com 10 vitórias e 4 derrotas, têm agora a mesma campanha dos Steelers na liderança da Divisão Norte da AFC. No entanto, pelos critérios de desempate, são os Steelers que só dependem de si para ficar com a divisão. O time de Baltimore tem ainda chances grandes de ficar com uma das vagas de playoffs como wild card.

Derrotado neste domingo, o atual campeão do Super Bowl, New Orleans Saints, está em situação parecida. O time teve quebrada uma série de seis vitórias seguidas, apenas das 267 jardas lançadas por Drew Brees, que ainda foi responsável por 3 TDs e 1 interceptação. Com 10 vitórias e 4 derrotas, o time ficou para trás do Atlanta Falcons (12-2) na Divisão Sul da NFC.

Na próxima rodada, os Saints vão a Atlanta e precisam quebrar a série de oito vitórias seguidas dos Falcons para ainda sonharem com a divisão. O problema é que, na última rodada, o Atlanta recebe o pior time da liga, o Carolina Panthers, e dificilmente vai tropeçar. O New Orleans, se ganhar um de seus últimos dois jogos, pode se garantir nos playoffs como wild card.

O domingo teve ainda uma importante vitória do Kansas City Chiefs por 27 a 13 em Saint Louis. Com 9 vitórias e 5 derrotas, os Chiefs seguem com um jogo de vantagem para o San Diego Chargers na liderança da Divisão Oeste da AFC. Se vencerem seus últimos dois jogos, em casa contra Oakland e Tennessee, os Chiefs irão aos playoffs.

O Miami Dolphins e o Tampa Bay Buccaneers, que perderam de forma surpreendente em casa para os fraquíssimos Buffalo Bills e Detroit Lions, respectivamente, deram adeus à pós-temporada.

Veja todos os resultados deste domingo na NFL:

Seattle Seahawks 18 x 34 Atlanta Falcons
Pittsburgh Steelers 17 x 22 New York Jets
Oakland Raiders 39 x 23 Denver Broncos
Cincinnati Bengals 19 x 17 Cleveland Browns
Dallas Cowboys 33 x 30 Washington Redskins
Tennessee Titans 31 x 17 Houston Texans
Indianapolis Colts 34 x 24 Jacksonville Jaguars
Saint Louis Rams 13 x 27 Kansas City Chiefs
Miami Dolphins 14 x 17 Buffalo Bills
Tampa Bay Buccaneers 20 x 23 Detroit Lions
Carolina Panthers 19 x 12 Arizona Cardinals
Baltimore Ravens 30 x 24 New Orleans Saints
New York Giants 31 x 38 Philadelphia Eagles

Nenhum comentário:

Postar um comentário