terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Na neve, Bears batem Vikings e conquistam título da NFC Norte

Debaixo de neve, o Chicago Bears venceu o Minnesota Vikings na madrugada desta terça-feira por 40 a 14 e garantiu a sua vaga nos playoffs da NFL, conquistando o título da divisão Norte da Conferência Nacional. Foi o terceiro título de divisão dos Bears nas últimas seis temporadas - em 2006, o time chegou ao Super Bowl, quando foi derrotado pelo Indianapolis Colts.

Chicago é a segunda equipe da NFC a se garantir na pós-temporada do futebol americano, depois do Atlanta Falcons. Na AFC, New England Patriots e Pittsburgh Steelers também já estão classificados.

O jogo foi disputado no estádio da Universidade de Minnesota, a céu aberto, uma vez que o Metrodome ainda não foi reconstruído depois que o teto cedeu por causa de uma forte nevasca na semana passada. No início da partida, nevava, os termômetros marcavam -1ºC e a sensação térmica era de -18ºC.

Os Vikings contaram com o veterano QB Brett Favre, que era considerado desfalque até sábado com uma contusão no ombro direito. No entanto, a condição do jogador melhorou nas 48 horas que antecederam ao jogo e o atleta foi escalado como titular depois de se sentir bem durante o aquecimento.

Favre começou o jogo muito bem, comandando uma campanha de seis jogadas, 60 jardas, que terminou com touchdown de 23 jardas anotado em conexão de Favre com o WR Percy Harvin.

Na segunda posse de bola, no entanto, Favre errou e sofreu sua 19ª interceptação na temporada, conquistada por Julius Peppers. Os Bears aproveitaram a recuperação de bola e anotaram seus primeiros pontos na partida com field goal de 29 jardas de Robbie Gould.

Em seguida, os Bears viraram o placar com uma jogada explosiva. Jay Cutler conseguiu uma conexão de 67 jardas com Johnny Knox, que anotou o touchdown. No começo do segundo quarto, as coisas pioraram para Minnesota quando Brett Favre foi sacado por Corey Wooton. O veterano QB bateu a cabeça no gramado em razão da queda e foi obrigado a sair da partida, sendo substituído pelo calouro Joe Webb. Este deve ter sido o último Monday Night Football da carreira de Favre, que tem 20 temporadas na NFL e dificilmente continuará jogando em 2011.

Com o novato em campo, a situação se tornou praticamente inviável para os Vikings. Webb acertou 15/29 passes que tentou para 129 jardas e sofreu duas interceptações. Em contrapartida, Jay Cutler conseguiu ser eficiente, apesar das condições climáticas. Ele fechou a partida com 194 jardas, 3TDs e uma interceptação.

O grande destaque da partida foi Devin Hester, que escreveu seu nome nos livros de recordes da NFL. Depois de marcar um touchdown recebendo um passe de Cutler no segundo quarto, ele retornou um punt por 64 jardas para TD no terceiro quarto. Este foi o 14º chute retornado para a endzone na carreira de Hester, superando a melhor marca de todos os tempos, que havia sido estabelecida por Brian Mitchell. Hester conseguiu um outro retorno longo, de 79 jardas, em um kickoff minutos antes de quebrar o recorde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário