terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Contra o Bergamo, Luizomar quer time com a 'faca entre os dentes'

Com a vitória do Fenerbahce sobre o Federbrau por 3 a 0, o Sollys/Osasco terminou na segunda colocação do Grupo A do Mundial de Clubes de Doha. Desta forma, o time brasileiro enfrenta as italianas do Bergamo nesta segunda-feira. De olho na vaga na final, o técnico Luizomar de Moura elogia o próximo adversário e pede o time com motivação total dentro de quadra.

"O Bergamo é uma equipe que joga junto há muito tempo, um time extremamente vencedor, bicampeão da Champions League e com muita tradição. Agora começa um novo campeonato, com todo mundo zerado, e está valendo uma vaga na final. Isso motiva demais, porque todos nós queremos estar na decisão. Espero que a nossa equipe entre com a 'faca entre os dentes' buscando essa classificação", declarou o comandante.

Questionado sobre os aspectos que a equipe brasileira precisa melhorar em relação aos dois confrontos anteriores do campeonato, Luizomar preferiu não enumerar eventuais pontos fracos, mas sim ressaltar o tempo de preparação para enfrentar o clube italiano.

"O que já passou ficou para trás. O time teve três dias de preparação e nesse período a equipe focou no crescimento técnico e tático, já que prevíamos a classificação para enfrentar o Bergamo. Nesses três dias, trabalhamos em cima das características do time italiano e agora vamos colocar em prática no jogo", afirmou.

A ponteira Jaqueline, por sua vez, pede mais eficiência no duelo contra as italianas. "Acho que precisamos diminuir os erros. Nós erramos demais nesses últimos jogos até pelo nervosismo, já que ainda estamos nos entrosando. Espero que amanhã a gente erre menos e possa jogar como estávamos jogando", declarou a camisa 8.

O Bergamo não perdeu sets na competição e deve contar com o regresso da ponteira Francesca Piccinini, que não estreou por lesão. Sem a titular Eleonora Lo Bianco, que fará uma cirurgia, a jovem Noemi Signorile vem atuando. O time italiano conta com quatro jogadoras da seleção: a oposta Serena Ortolani, a central Valentina Arrighetti e as ponteiras Piccinini e Lucia Bosetti.

Na outra semifinal, o Fenerbahce enfrenta o Mirador, da República Dominicana. Os dois confrontos serão realizados nesta segunda-feira e o duelo das brasileiras tem início previsto para as 12 horas (de Brasília). Com todas as jogadoras liberadas, o Sollys/Osasco entra com força máxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário