terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ceará anuncia contratação de atacante do Corinthians para 2011A confirmação foi feita pelo próprio presidente do Vozão, Evandro Leitão, através da página de relacionamento o TwitterFortaleza, CE, 21 (AFI) – O Ceará anunciou um reforço de peso para a disputa do Campeonato Cearense 2011 e Copa do Brasil. Trata-se do atacante Iarley, que defendeu o Corinthians na última temporada, mas estava fora dos planos do técnico Adilson Batista para este ano.


Confira!
» Ponte Preta negocia contratação de atacante destaque no Maranhão


A confirmação foi feita pelo próprio presidente do Vozão, Evandro Leitão, através da página de relacionamento o Twitter. De acordo com o dirigente “era um desejo” do jogador e do clube, seu retorno ao time alvinegro.

Iarley tem uma forte identificação com o Ceará, clube que defendeu entre 2001 e 2002. Natural de Quixeramobim, no sertão cearense, o jogador foi revelado no Ferroviário-CE e teve passagens por Quixadá-CE, Real Madrid B-ESP, Ceuta-ESP, Melilla-ESP e Uniclinic-ESP, antes de sua primeira passagem pelo Alvinegro.

Nos quase dois de Vozão, ele conquistou um Cearense de 2002. Após essa primeira passagem pelo clube, Iarley, de 36 anos, se transferiu para o Paysandu, onde viveu a primeira grande fase de carreira.

O jogador liderou o time na Libertadores, em uma campanha surpreendente do Papão. O time caiu apenas nas oitavas-de-final, perante o Boca Juniors-ARG, que seria o campeão. O Bicolor venceu em La Bombonera, por 1 a 0, com gol de Iarley, mas perdeu por 4 a 2, no Mangueirão.

Sua grande atuação nos dois jogos, rendeu a transferência para o Boca Juniors, onde atuou em 2003 e 2004, conquistando o Clausura 2003 e o Mundial de Clubes do mesmo ano. Do Boca, o jogador se aventurou ao Dorados-MEX.

Em 2005, o atacante voltou ao Brasil. Ele acertou com o Internacional para viver o grande momento de sua carreira. Em um time vencedor, que contava com o técnico Abel Braga e os atacantes Rafael Sóbis, Alexandre Pato e Fernandão, Iarley conquistou uma Libertadores (2006), um Mundial (2006), uma Recopa (2007) e um Gaúcho (2008).

Após três anos de Colorado, ele foi para o Goiás, em 2008, e no ano início deste ano topou o desafio de ser reserva no estrelado time do Corinthians. Como Ronaldo viveu boa parte do ano no departamento médico, Iarley fez muito jogos como titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário