segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Imprensa alemã celebra nascimento de Vettel como nova estrela da Fórmula 1

A imprensa alemã celebra nesta segunda-feira o nascimento de Sebastian Vettel como nova estrela do automobilismo, após coroar-se campeão do mundo de Fórmula 1 e considera que será um digno sucessor de Michael Schumacher.

"Milagre, lágrimas, campeão do mundo! Alemanha completamente Vettel!" é a manchete de página inteira do tablóide Bild, o jornal de maior difusão da Europa com uma tiragem diária que supera os três milhões de exemplares.

"É uma loucura absoluta. Após Schumi Alemanha volta a ter um novo herói da Fórmula 1: Sebastian Vettel, o mais jovem campeão de todos os tempos", traz o periódico, que considera seu triunfo "um pouco de vingança para todos nós".

"Contra a Itália pela perda da semifinal da Copa do Mundo de Futebol de 2006 e contra a Espanha pela derrota na final da Copa Europeia de Nações de 2008 e nossa eliminação na Copa de 2010", explica o jornal, que assegura que Fernando Alonso perdeu os nervos e a Ferrari falhou estrondosamente com sua estratégia para a corrida.

"A conversão em homem" titula o Berliner Zeitung, para o qual Sebastian Vettel "é o futuro da Fórmula 1 e pode chegar a ser tão popular como o foi Michael Schumacher".

Der Tagesspiegel traz a seguinte manchete: "O milagre do Oriente" e "Surpresa no deserto", comentando que o próprio Vettel não soube de seu triunfo até o final da corrida, momento no qual rompeu em soluços.

"Fernando Alonso com a Ferrari escolheu a estratégia equivocada", assinala o jornal berlinense, para quem a escuderia Ferrari errou ao ordenar ao piloto espanhol entrar nos boxes tão cedo.

Finalmente, o Frankfurter Allgemeine Zeitung titula "É campeão do mundo" e ressalta que "até há pouco pareciam tolos e agora são uns heróis: os estrategistas da Red Bull no final fizeram tudo certo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário