segunda-feira, 15 de novembro de 2010



Bahia vai festejar a volta ao Brasileirão no MorumbiCom o acesso, clubes confirmam duelo na capital paulista
Bragança Paulista, SP, 15 (AFI) - O Bahia, eufórico com o retorno ao Brasileirão após sete anos, vai promover uma festa especial para sua torcida que mora em São Paulo, a maior cidade do Brasil e da América do Sul. A direção do clube já definiu com a diretoria do Bragantino para que o jogo entre os dois times, válido pela última rodada, seja realizado no Estádio do Morumbi, dia 27 de novembro.


Confira!
» Afastado, meia cobra definição sobre seu futuro por parte do Brasiliense


Além do jogo, o evento terá ainda shows de artistas baianos. Tanta euforia anima os promotores do jogo em São Paulo, que servirá como preparativo para as comemorações dos 80 anos de fundação do clube, que acontecerá no dia 1.º de janeiro.

"Realmente está tudo definido. E a expectativa é para um público superior a 50 mil torcedores", explicou Marco Chedid, presidente do Bragantino, justificando que o jogo terá mesmo um caráter festivo. "O Bragantino não corre mais risco de queda e o Bahia já garantiu ao cesso. Nosso jogo, portanto, não vai atrapalhar ninguém na tabela de classificação", completou.

O mando de campo é do Bragantino, que aceitou a proposta feita por uma empresa de marketing esportivo. São Paulo é conhecida como “a maior capital nordestina fora do Nordeste”, por isso, estima-se que tenha uma grande massa torcedora do Bahia.

Presidente do Bahia desde 2008, Marcelo Guimarães Filho, não esconde a confiança neste “espetáculo para nosso torcedor radicado em São Paulo”. No sábado, quando o time venceu a Portuguesa, por 3 a 0, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, mais de 32 mil pessoas pagaram ingressos e perto de 35 mil torcedores lotaram o estádio.


Festa Tricolor!
Após a vitória, o time garantiu o acesso ao atingir os 65 pontos, na vice-liderança isolada, três pontos atrás do líder Coritiba. “Se nós tivéssemos um estádio para 100 mil pessoas, tenho certeza de que estará lotado neste sábado”, afirmou Guimarães.
Salvador em festa

Salvador parou no sábado à noite para festejar a volta do Esporte Clube Bahia à elite do futebol Brasileiro. A festa começou dentro do Estádio Pituaçu, superlotado, e depois se estendeu para as principais ruas da capital baiana. Cinco trios elétricos já estavam contratados para animar a festa.

A cantora Claudia Leite, em homenagem a seu time de coração, se vestiu de "Mulher Maravilha" com as cores do clube – azul, vermelho e branco.
Foram sete anos de ausência do Brasileirão, inclusive com a humilhante participação na Série C, equivalente à terceira divisão, nas temporadas de 2006 e 2007 – caiu em 2005. Subiu para a Série B, segunda divisão, em 2007, coincidentemente, junto com o Bragantino, campeão naquela temporada, e agora coadjuvante neste evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário