segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A3: Sem candidatos, Conselho Deliberativo vai assumir presidência da FrancanaA única chapa inscrita, a do empresário Manuel Donizete da Silva, não foi aceita por ter sido registrada no dia 5 de novembro, ou seja, fora do prazo estipuladoFranca, SP, 15 (AFI) - O Conselho Deliberativo vai assumir o comando da Associação Atlética Francana. Um gestor deverá ser nomeado com o objetivo de reestruturar tanto a parte recreativa quanto o departamento de futebol do clube. Buscar recursos para reforma da parte social e visando a montagem de um elenco competitivo são as prioridades.


Confira!
» Série A2: Após acesso na Segundona, técnico acerta com Rio Branco


A decisão de assumir a agremiação foi tomada em reunião entre os conselheiros esmeraldinos. 14 - no total há 21 membros - concordaram com o plano de seguir exatamente o previsto no estatuto, ou seja, não realizar as eleições por falta de candidato uma vez que o período eleitoral já terminou. A única chapa inscrita, a do empresário Manuel Donizete da Silva, não foi aceita por ter sido registrada no dia 5 de novembro, ou seja, fora do prazo estipulado.

A eleição estava marcada para 30 de setembro, após o recadastramento dos associados da Francana. Como não houve candidatos, o Conselho prorrogou o prazo e se manteve em assembleia permanente. Em 30 de outubro, nova eleição não realizada por falta de candidaturas. A chapa de Manuel Donizete se inscreveu e rumores davam conta de que outra, com dirigentes da Liga Francana Amadora de Futebol, seria levada à agremiação.

Isto não aconteceu e na sexta-feira o Conselho se reuniu e decidiu mudar os rumos da história. Ninguém confirma, mas a estada do Conselho deverá ser pelo tempo da eleição que deveria ter ocorrido. Nestes dois anos, o plano é ter um gestor capaz de organizar a vida do clube, gerir as dívidas, ter melhor relacionamento com a prefeitura e evitar que o futebol profissional morra na cidade.

Já estão acertados
Segundo membros do Conselho esmeraldino, José Servino Braga, presidente que encerrou quatro anos de mandato neste semestre, e Manuel Donizete foram avisados da decisão. O nome deste gestor é tratado com sigilo. Até mesmo os interessados em assumir a Francana serão convidados a participar. No entanto, o nome do gestor é uma incógnita.

O presidente Fahim Youssef Issa Neto não quis falar sobre o assunto e oficialmente não confirma o plano, mas o GCN Comunicação obteve junto a vários conselheiros a informação. Além disso, Manuel Donizete explicou ter sido colocado a par de que não iria concorrer à presidência do clube.

O Paulista da Série A3 terá início dia 30 de janeiro de 2011. A Francana está inscrita e participou inclusive do conselho técnico realizado pela Federação Paulista. Resta montar o time. Da forma que for possível.
braga

O atual presidente da Francana, José Servino Braga, comemorou o desfecho em relação ao comando do time. “(A decisão) Pôs fim a uma situação que estava insustentável diante da proposta que era antecipar a eleição para que o próximo presidente tivesse mais tempo para fazer o planejamento. Independente da decisão do conselho, pelo menos vai desencadear uma abertura de trabalho”, disse Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário