segunda-feira, 15 de novembro de 2010

DF: Tradicional time candango completa 35 anos sem muito o que comemorarO Alviverde candango é dono da maior torcida do futebol da Capital do BrasilBrasília, DF, 15 (AFI) - Neste 15 de novembro, o Gama-DF completa 35 anos de existência. Fundado em 15 de novembro de 1975, o time candango conquistou dez títulos candangos, foi campeão da Série B de 1998 e esteve por quatro oportunidades disputando a elite do futebol nacional. Porém, neste ano de 2010, acabou rebaixado para a Série D do Brasileiro.


Confira!
» Principal cronista esportivo do Brasil "arrebenta" assessor de técnico do Bugre


O Alviverde candango é dono da maior torcida do futebol da Capital do Brasil. Com suas cores verde e branco, seus primeiros títulos aconteceram em 1977 e 1978, no Torneio Incentivo, que ainda não era considerado como campeonato brasiliense. A sua primeira grande conquista foi em 1979, sagrando-se campeão candango de futebol.

Eesta equipe campeã brasiliense de 1979 tinha em suas fileiras destaques como Hélio, Carlão, Fantato, Manoel Ferreira, Kidão, Odair, Péricles (artilheiro do campeonato com 10 gols), entre outros comandados por Martim Francisco.

Em 1998, comandado por Vagner Benazzi, o Alviverde candango conquistou a Série B do Brasileiro. Jogadores oriundos do futebol candango, caso dos laterais Paulo Henrique, Rochinha e Jacó; os zagueiros Jairo, Gerson, Nen e Adriano; os volantes Deda, Humberto e Kabila; o meia Ésio; e os atacantes Romualdo e Robertinho ajudaram nesta conquista nacional. A estrela foi o meia Rodrigo, artilheiro da campanha, com oito gols, que depois passou por Botafogo, Atlético-MG e Vasco.

O Gama, que será treinado por Heriberto da Cunha, começa a preparação para disputar o Candangão 2011. A competição terá início para o aliverde candango, dia 16 de janeiro, diante do Atlético Ceilandense, no Estádio Bezerrão, no Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário