segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Companheiro de Barrichello em 2010, Hulkenberg anuncia saída da Williams

Dono de uma surpreendente pole position no GP do Brasil, o alemão Nico Hulkenberg anunciou que não defenderá a Williams na próxima temporada. O piloto de 23 anos correu a temporada 2010, sua primeira na Fórmula 1, ao lado do brasileiro Rubens Barrichello.

De acordo com o piloto, semanas de negociação não foram suficientes para a renovação de seu contrato. Desta forma, a separação foi o melhor caminho encontrado por ambas as partes. "Eu lamento muito, pois teria ficado muito feliz em permanecer na Williams", destacou Nico. "Quero agradecer ao time pelo ótimo período e desejar tudo de bom para eles", emendou.

Leia Mais

Williams confirma renovação com Barrichello, que vai para 19ª temporada na F-1

Empresário do alemão, Willi Weber diz que o piloto não ficará em assento na principal categoria do automobilismo mundial. "Estou negociando com outros times. Nico terá um lugar na Fórmula 1 em 2011", garantiu Weber, que trabalhou por muito anos gerenciando a carreira de Michael Schumacher.

Dono da 14ª colocação no Mundial, Hulkenberg somou 22 pontos em sua primeira temporada na Fórmula 1, tendo o quinto lugar na Itália como melhor resultado. Décimo no campeonato, Rubens Barrichello conseguiu 47. O provável substituto do alemão na Williams é o venezuelano Pastor Maldonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário