segunda-feira, 15 de novembro de 2010

ESPECIAL: Freguesia para concorrentes deixa Bugre a um passo dos abismoEnfrentar concorrentes diretos neste Campeonato Brasileiro tem sido um grande pesadelo para o GuaraniCampinas, SP, 15 (AFI) – Enfrentar concorrentes diretos neste Campeonato Brasileiro tem sido um grande pesadelo para o Guarani. Com o empate contra o Vitória, por 1 a 1, o Bugre chegou a marca de dois empates e quatro derrotas nos seis jogos disputados neste returno, contra as equipes que lutam ou lutavam contra a degola. O que lhe garante um aproveitamento pífio de 11,11%.


Confira!
» Matemáticos rebaixam Guarani e mais dois. Quem será o próximo? Confira as chances!


Das seis partidas, três foram longe de Campinas. Em todas, os comandados de Vágner Mancini saíram derrotados: Goiás (3 x 1), Grêmio Prudente (4 x 2) e Avaí (1 x 0). Em seus domínios, o histórico é um pouco melhor, mas não muito animador: Atlético-GO (1 x 0), Atlético-MG (0 x 0) e Vitória.

O próximo desafio será já no próximo sábado, quando o time alviverde visita o Flamengo, no Estádio Engenhão. Se quiser escapar do rebaixamento, a equipe será obrigada a vencer o primeiro duelo contra concorrentes no returno.

Os matemáticos apontam que 44 pontos devem ser suficientes para livrar os times da queda. Sendo assim, o Guarani precisaria somar mais sete pontos nas últimas nove rodadas, já que tem 37 pontos, no 18º lugar.

Não bastasse o péssimo retrospecto contra os concorrentes, o Bugre ainda tem de superar dois tabus. O primeiro é a sequência de dez jogos sem vitórias, sendo quatro empates e seis derrotas. A última vitória foi contra o Vasco, por 1 a 0, no dia 26 de setembro, pela 25ª rodada.

A outra é o longo jejum de vitórias fora de casa. Quando entrar em campo contra o Fla, o time alviverde completará 171 dias sem vencer fora de casa. A última aconteceu antes da paralisação da Copa do Mundo. No dia 3 de junho, o time de Vágner Mancini bateu o Vasco, por 1 a 0, em São Januário, pela sexta rodada da competição.

Confira os confrontos do Bugre contra concorrentes diretos:

20ª rodada
Goiás 3 x 1 Guarani


26ª rodada
Grêmio Prudente 4 x 2 Guarani


31ª rodada
Guarani 0 x 1 Atlético-GO


32ª rodada
Avaí 1 x 0 Guarani


33ª rodada
Guarani 0 x 0 Atlético-MG


35ª rodada
Guarani 1 x 1 Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário