segunda-feira, 22 de novembro de 2010


Chelsea desmente rumores sobre pedido de demissão de Ancelotti após nova derrota

O técnico do Chelsea, Carlo Ancelotti, continua no comando do time londrino. Pelo menos por enquanto. É o que assegurou nesta segunda-feira a cúpula dos Blues, que desmentiram os rumores que vinham circulando na imprensa britânica acerca de um possível pedido de demissão do treinador após a derrota para o Birmingham, por 1 a 0, no último sábado.

Foi o segundo revés consecutivo do Chelsea no Campeonato Inglês – na última rodada, a equipe de Ancelotti havia sido derrotada em casa pelo Sunderland por 3 a 0. O resultado negativo do fim de semana fez com que o Manchester United igualasse os Blues na liderança da Premier League, ambos com 28 pontos.

Leia Mais

VÍDEO: Diante do Birmingham, Chelsea perde a 2ª seguida e deixa o United empatar na ponta
VÍDEO: Chelsea perde outra e, agora, divide o topo; veja todos os gols da 14ª rodada
Crise no Chelsea abre de vez a briga no Inglês. Em quem você aposta?

Em um comunicado oficial, o clube de Stamford Bridge nega com veemência que Ancelotti esteja de saída e qualifica as especulações como “absolutamente sem sentido”.

Nos bastidores, comenta-se a respeito do ambiente ruim que vem tomando conta do clube londrino, principalmente depois da demissão do auxiliar-técnico Ray Wilkins, que estava no cargo desde o período do treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari. O ex-jogador cobra uma explicação formal do Chelsea e ameaça entrar na Justiça contra o clube.

“Obviamente (as críticas) acontecem quando o time não vence. Há mais responsabilidade do treinador, mas isso é normal”, afirmou Ancelotti. “Esse é o meu trabalho. Se o time não está fazendo um bom trabalho, é normal ter mais responsabilidade. Não tenho problema com isso.”

“Se estou preparado para as críticas? Sim, estou. Essa é a vida de um treinador”, continuou o comandante dos Blues. “É um momento difícil, mas acho que nós somos capazes de seguir em frente.”

O técnico do Chelsea também refutou comparações com Alex Ferguson, comandante e "manager" do rival United. "São posições diferentes. Ferguson tem total controle sobre o time. Eu sou responsável apenas pelo comando técnico. Ponto final."

Nenhum comentário:

Postar um comentário