sexta-feira, 20 de maio de 2011

Salgueiro x São Caetano - A primeira vez promete ser inesquecívelO Salgueiro vai jogar a Série B pela 1ª vez em sua história, e a estreia é contra o Azulão
Paulista, PE, 19 (AFI) - Com apenas seis anos de futebol profissional, o Salgueiro vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série B pela primeira vez em sua história, após ter terminar a Série C do ano passado na terceira colocação. Nesta sexta-feira, o Carcará do Sertão enfrenta o São Caetano, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, num jogo histórico e que escreve um novo capítulo na história do clube pernambucano.


Confira!
» Série B: Briga pelo acesso começa nesta sexta-feira com duelo de coadjuvantes


Com muita humildade, todos no clube admitem que o objetivo é se manter na Série B. Mesmo contando com o apoio financeiro da banda de forró Limão com Mel, o Carcará não trouxe grandes nomes para a disputa da competição. No Campeonato Pernambucano o Salgueiro fez campanha irregular, terminando na sexta colocação atrás da dupla de Caruaru - Central e Porto - e do trio de Recife.

O São Caetano viajou para Paulista, na Região Metropolitana de Recife, com o intuito de começar a competição com o pé direito e somar os três primeiros pontos. O Azulão manteve a base do Campeonato Paulista, quando não conseguiu a classificação para as quartas-de-final da competição.

Carcará com seis novidades
O técnico Neco procurou manter os jogadores mais importantes entre os titulares do Salgueiro, mas mesmo assim o torcedor que comparecer ao estádio verá seis caras novas. Apenas o goleiro Marcelo, o zagueiro Alemão, os volantes Josa e Edu Chiquita, além do atacante Fágner, estavam no clube desde o início da temporada.

Sabendo da dificuldade em disputar a Série B, elenco e comissão técnica apostam no apoio dos torcedores para não perder pontos em casa e garantir a presença na competição do ano que vem. O goleiro Marcelo acredita que todo mundo está unido e mandou um recado para os adversários.


"Quem vier jogar aqui não vai encontrar uma coisa muito boa não. Não vai ter facilidade. Aqui dentro vai ter um time de guerreiros. O time está fechado e temos trabalho o máximo para fazer o máximo de pontos em casa", afirmou.

Artilheiro é a aposta
No São Caetano, o técnico Márcio Goiano fez mistério e não revelou o time que começa jogando. Se manter a tendência da equipe titular nos últimos treinamentos, a única novidade será o atacante Nunes 9foto ao lado), que barrou Eduardo, artilheiro do clube no Paulistão com oito gols. "Tenho certeza de que vamos buscar o acesso. Quero estar em 2012 na elite com o São Caetano, que merece sempre permanecer ao lado dos grandes clubes", afirmou Nunes.

Os outros dez jogadores que devem começar a partida já estavam no clube no primeiro semestre. Dos reforços anunciados pelo Azulão, o único que deve ficar como opção no banco de reservas é o atacante Geovane, que disputou o Paulistão pelo Mogi Mirim.

Ficha Técnica

Data 20/05/2011
Horário 21h00
Local Ademir Cunha, em Paulista
Árbitro
Francisco Assis Almeida Filho-CE.

Assistentes
Thiago Gomes Brígido-CE e Rubens dos Santos Filho-CE. Salgueiro

Marcelo;
Marcos Tamandaré, Alex Xavier, Alemão e Piauí;
Josa, Edu Chiquita, Diego Paulista e Robertinho;
Fernando e Fágner.
Técnico: Neco.

São Caetano

Luís;
Artur, Jean, Anderson Marques e Bruno Recife;
Souza, Ricardo Conceição, Augusto Recife e Aílton;
Antonio Flávio e Nunes.
Técnico: Márcio Goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário