sexta-feira, 20 de maio de 2011

Goiás contrata Valdir e Digão para a Série BA diretoria esmeraldina segue de olho no atacante Diego Clementino do GrêmioGoiânia, GO, 19 (AFI) - Ainda sonhando com a contratação do atacante Diego Clementino, que está encostado no Grêmio, o Goiás acertou a chegada de mais dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Os laterais Valdir e Digão chegam ao Serra Dourada nessa semana e devem estar a disposição do técnico Artur Neto apenas na segunda rodada.


Confira!
» GOIÁS: Boa campanha para mostrar que a Série B não é seu lugar


Valdir atua pela direita e no primeiro semestre estava defendendo o Madureira no Campeonato Carioca. Como concorrentes, ele terá Oziel e Lucas. Por outro lado, Rodrigo é lateral-esquerdo e foi contratado junto ao Corinthians-PR. Atualmente, o experiente Marcão é dono da vaga de titular.

Com as chegadas de Valdir e Rodrigo, o número de reforços contratados pela diretoria chega a três. Antes, apenas o meia Diniz, do Goiânia de Morrinhos, havia desembarcado no Serra Dourada. O atacante Diego Clementino, encostado no Grêmio, está na mira, mas ainda não existe nada de forma concreta.

Além do atacante do Tricolor gaúcho, outros nomes também podem desembarcar no Serra Dourada, mas esses com nomes mais desconhecidos pelos torcedores. O lateral-esquerdo Marlon, atualmente no Remo, e o atacante Casagrande, que tem seus direitos federativos presos ao Botafogo-PB, estão sendo especulados.

O time!
Enquanto a diretoria segue trabalhando em busca de reforços, o Goiás se prepara para a estreia na Série B do Brasileiro, que acontece nesta sexta-feira, contra o Grêmio Barueri, às 21 horas, no Serra Dourada.

Mesmo ficando com o vice-campeonato goiano, o técnico Artur Neto não irá realizar muitas mudanças no time que empatou com o Atlético-GO no último final de semana, por 1 a 1. O único desfalque segue sendo o experiente goleiro Harlei, que se recupera de uma lesão na coxa e segue vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o atacante Hugo deve aparecer entre os titulares.

Com a volta de Hugo, quem deve perder vaga entre os titulares é o meia Robert. Assim, Felipe Amorin deixaria o ataque e teria a missão de organizar as principais jogadas do setor ofensivo. O restante do time deve ser o mesmo que empatou com o Atlético, já que os jogadores contratados ainda não estão em suas melhores condições.

"Nós temos que procurar fazer a nossa parte, largar bem porque é importante isso. Temos um jogo difícil na sexta-feira, mas precisamos ir atrás de uma vitória. É muito cedo ainda para eu apontar quem são os favoritos, naturalmente aqueles times mais tradicionais tem preferência neste aspecto, mas o campeonato é muito longo, muito disputado e às vezes podem ter surpresas", afirmou Artur Neto.

O Goiás deve entrar em campo com a seguinte formação: Pedro Henrique; Ernando, Rafael Tolói e Amaral; Oziel, Zé Antônio, Carlos Alberto, Felipe Amorin e Marcão; Guto e Hugo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário