sexta-feira, 20 de maio de 2011

ITUIUTABA: Pela primeira vez na Série B, o Tricolor quer surpreenderO Boa entra com objetivo de não ser rebaixado na sua estreia na Série BItuiutaba, MG, 19 (AFI) - Após voltar à elite do futebol mineiro e ainda ficando com título do Módulo II, o Ituiutaba Esporte Clube vai disputar pela primeira vez em sua história a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser fundado em 30 de abril de 1947, o Tricolor da Fazendinha tem apenas 13 anos de futebol profissional. O técnico da equipe para o nacional vai ser Nedo Xavier (foto), que iniciou o ano no próprio time.


Confira!
» PORTUGUESA: Cofres fechados e medo do "quase" pela terceira vez na Série B


Na Série C do Campeonato Brasileiro de 2010 a equipe surpreendeu e conseguiu um feito inédito em sua história, a ascensão para a Série B. A classificação veio depois de dois empates com a Chapecoense pelas quartas de final. O primeiro jogo, em Santa Catarina, ficou 1 a 1 e o segundo não teve gols. A equipe mineira então, venceu pela regra do gol fora de casa, por empatar o jogo em 0 a 0.

Na semifinal, o adversário foi o tradicional Criciúma. O primeiro jogo foi também em Santa Catarina e terminou empatado em 1 a 1. O segundo foi no estádio Parque do Sabiá em Uberlândia, pois a CBF exige capacidade mínima de 10 mil lugares para esta fase do campeonato. O jogo terminou empatado também em 1 a 1. Por dois resultados iguais, a partida foi para os penaltis com a vitória por 4 a 2 para o Ituiutaba.

Na grande final, disputada contra o ABC de Natal, o primeiro jogo foi também no estádio Parque do Sabiá, com a derrota de 1 a 0 do Ituiutaba. No jogo da volta, o ABC jogou pelo resultado, e a partida terminou empatada sem gols, com o título do ABC.

Chegam ao clube para a disputa da Série B vindo do interior paulista o goleiro Luís Fernando (ex-Red Bull), o lateral-direito Jackson, o zagueiro Thiago e o meia Rodrigo (todos ex-América-SP), e o atacante Júlio César (ex-Ferroviária). Completam a lista de reforços o zagueiro Élder (ex-Cruzeiro) e o atacante Júlio Maranhão (ex-Veranópolis-RS). Lateral-direito Tiago Souza ex-São José-RS, os volantes Jardel ex-Cruzeiro e Panafiel ex-Marítimo-POR, o atacante Marco Antonio ex-Corinthians Alagoano, o zagueiro Carciano ex-Villa Nova-MG e Pablo ex-União São João-SP, e para finalizar o volante Sidney Moraes ex-São Paulo.

O CARA: Luiz Fernando
O goleiro de 23 anos começou nas categorias de base do Corinthians, onde jogou por 14 anos, de 1994 a 2008. No Red Bull, conquistou o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2009 e do Campeonato Paulista Série A3 no ano seguinte. Atualmente, se transformou num dos principais destaques do Red Bull na Série A2. Ele é a principal destaque do Ituiutaba na Série B.

OLHO NELE: Júlio César
O atacante chega como uma grande aposta do técnico Nedo Xavier, já que fez um grande estadual pela Ferroviária-SP, apesar do time não ter se classificado para o quadrangular final da Série A2 do Paulista. O jogador tem como principal força a velocidade, se movimentando durante toda a partida.

COTAÇÂO FI: Guilhotina (degola à vista)
Apesar de ter feito um bom primeiro semestre voltando à elite do Futebol Mineiro, a equipe vai disputar pela primeira vez a Série B do Brasileiro e por ser estreante e não ter contratado grandes nomes, corre sérios riscos de voltar a Série C em 2012.

FICHA TÉCNICA

Nome do clube: Ituiutaba Esporte Clube

Fundação: 30/04/1947
Estádio: Estádio da Fazendinha (capacidade para 3.840 pessoas
Presidente: Rone Moraes da Costa
Principais títulos: Vice-Campeão Brasileiro de Futebol da Série C: 2010; Bicampeão Mineiro (Módulo II): 2004 e 2011 e Campeão da Taça Minas Gerais: 2007.
Posição na Série B-2010: Não participou

Time-base: Luiz Fernando, Jackson, Marcelinho, Thiago Carvalho e Magalhães; Higo, Olívio, Claudineir e Jean Cleber, Julio Cesar e Renna.
Técnico: Nedo Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário