sexta-feira, 20 de maio de 2011

VILA NOVA: Missão é encerrar jejum de 26 anos longe da elite nacionalO Vila Nova não disputa o Brasileirão desde 1985, quando acabou rebaixado
Técnico Heron FerreiraGoiânia, GO, 19 (AFI) - Sem participar da elite nacional desde 1985, o Vila Nova quer aproveitar a temporada de 2011 para encerrar esse incômodo jejum. Mas se julgar pelo início do ano, o Tigre terá muito trabalho se quiser chegar ao acesso, pois no Estadual sequer chegou à final. O Vila Nova tem uma história recheada de conquistas e glórias e sua enorme torcida já se acostumou a comemorar vitórias marcadas, principalmente, pela superação, mas que nos últimos anos sente a falta der uma conquista de expressão.

Na temporada passada, o time foi salvo graças ao técnico Ademir Fonseca. O Vila Nova era dado como o primeiro rebaixado ainda no primeiro turno da Série B, mas após a chegada do treinador a situação mudou e o Tigre se salvou de forma emocionante. Agora, o trabalho será a cargo do experiente Heron Ricardo, que trabalhou em inúmeros clubes do futebol brasileiro, mas que conquistou seu espaço no futebol do Sudão.

A ausência de títulos tem deixado os torcedores do Vila Nova nervosos, prova disso foi a confusão armada na semifinal do Goiano, afinal, a última vez que o Tigre esteve no lugar mais alto do pódio foi em 2005 com o título estadual. Na Série B, a diretoria não pretende fazer grandes contratações, apostando novamente na base montada no primeiro semestre. A tática é arriscada, pois quem quiser chegar ao acesso vai precisar colocar a mão no bolso.

O Cara - Roni
O atacante de 34 anos tem experiência de sobra para ser rotulado como "o cara" do Tigre. Roni foi um dos grandes responsáveis por livrar o time da degola na temporada passada. O atacante foi revelado pelo time goiano em 1995 e após isso desfilou seu bom futebol em outros times, como: Fluminense, Flamengo, Goiás, Cruzeiro, Santos e também fora do Brasil. A fama de goleador promete fazer a diferença.


Após Luiz FernandoOlho nele - Luiz Fernando
O jogador chegou ao Vila Nova justamente para ser o maestro do meio campo. Aos 22 anos, Luiz Fernando foi eleito, ao lado de Motillo, do Cruzeiro, o melhor meio-campista do Campeonato Mineiro defendendo o Guarani de Divinópolis. Em 2007, o jogador foi destaque pelo Cruzeiro na conquista da Copa São Paulo de Juniores. Ainda defendeu Ipatinga e São Caetano. Olho no craque!

COTAÇÃO FI: Guilhotina (degola à vista)
Mesmo tendo disputado o Goiano no primeiro semestre e ter chegado às semifinais, o Vila Nova não pode levar isso como parâmetro para disputar a Série B. Uma competição bastante difícil precisa de preparação e planejamento diferenciados e a diretoria do clube goiano parece não ter aprendido com a temporada de 2010. Assim, vão sofrer também este ano.

FICHA TÉCNICA:

Nome do clube: Vila Nova Futebol Clube
Fundação: 29/07/1943
Estádio: Serra Dourada (capacidade para 50.049 pessoas)
Presidente: Geso Oliveira
Principais títulos: 1 Série C (1996), 15 Goianos, 1 Goiano Segunda Divisão
Posição na Série b-2010: 16.º colocado
Time-base: Michel Alves; Luizinho, Ben Hur, Eder Lima e Jorge Henrique; Adilson, Paulo César, Luiz Fernando e David; Betinho e Roni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário