sexta-feira, 20 de maio de 2011

Goiás x Grêmio Barueri - Esquecer o passado e focar na Série BOs dois times acabaram sendo rebaixados no Brasileirão do ano passadoGoiânia, GO, 19 (AFI) - O que passou, passou. Focados apenas na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, Goiás e Grêmio Barueri entram em campo nesta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, tentando esquecer o que acontece no ano passado e também neste primeiro semestre.


Confira!
» Série B: Briga pelo acesso começa nesta sexta-feira com duelo de coadjuvantes


Passando por uma das maiores crises financeiras de sua história, que acabou resultado no rebaixamento no ano passado, o time esmeraldino tenta esquecer o vice-campeonato goiano. Diferente de 2010, o atual elenco conta com muitos jogadores revelados nas categorias de base, deixando de lado os medalhões.

Enquanto isso, o Grêmio Barueri também vem passando por diversas mudanças. Na semana passada, acabou deixando a cidade de Presidente Prudente e retornou para Barueri, depois de uma temporada. Apesar de ter contratados vários jogadores, o técnico Sérgio Soares deve entrar em campo com a base que foi rebaixada no Paulistão.

Poucas mudanças
Mesmo ficando com o vice-campeonato goiano, o técnico Artur Neto não irá realizar muitas mudanças no time que empatou com o Atlético-GO no último final de semana, por 1 a 1. O único desfalque segue sendo o experiente goleiro Harlei, que se recupera de uma lesão na coxa e segue vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o atacante Hugo deve aparecer entre os titulares.

Com a volta de Hugo, quem deve perder vaga entre os titulares é o meia Robert. Assim, Felipe Amorin deixaria o ataque e teria a missão de organizar as principais jogadas do setor ofensivo. O restante do time deve ser o mesmo que empatou com o Atlético, já que os jogadores contratados ainda não estão em suas melhores condições.

"Nós temos que procurar fazer a nossa parte, largar bem porque é importante isso. Temos um jogo difícil na sexta-feira, mas precisamos ir atrás de uma vitória. É muito cedo ainda para eu apontar quem são os favoritos, naturalmente aqueles times mais tradicionais tem preferência neste aspecto, mas o campeonato é muito longo, muito disputado e às vezes podem ter surpresas", afirmou Artur Neto.

Se adiantasse alguma coisa...
Desde que deixou Presidente Prudente para retornar à Barueri, no início da semana passada, o clube vem escondendo seus jogadores e realizando treinamentos longe dos olhares de toda a imprensa. Por isso, os 11 titulares do técnico Sérgio Soares ainda são mantidos em sigilos e devem ser revelados apenas momentos antes da partida.

"O grupo tem correspondido e está assimilando a filosofia de trabalho. Os jogadores estão empenhados e temos feito bons treinos. Vou esperar para definir os titulares, mas o mais importante é que o elenco está focado em iniciar bem a disputa", declarou Sérgio Soares, que não sabe o que é realizar um bom trabalho desde o vice-campeonato paulista de 2009 no comando do Santo André.

Alguns jogadores foram contratados, mas dificilmente serão utilizados pela comissão técnica já nessa primeira partida. Por isso, a base que terminou disputando a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista deve ser mantida. O mistério no clube é tanto, que nem mesmo os jogadores devem saber quem vai para campo ou quem será apenas opção no banco de reservas.

Ficha Técnica

Data 20/05/2011
Horário 21h00
Local Serra Dourada , em Goiânia
Árbitro
Jânio Pires Gonçalves-TO

Assistentes
Gilvan Cavalcante dos Santos-TO e Antônio de Souza Parreão-TO

Goiás

Pedro Henrique;
Ernando, Rafael Tolói e Amaral;
Oziel, Zé Antônio, Carlos Alberto, Felipe Amorin e Marcão;
Guto e Hugo.
Técnico: Artur Neto

Gremio Barueri

Leandro;
Rafael Tesser, Rodrigo Arroz, Edson Borges e William;
Anderson Pedra, Daniel, Alceu e Saldanha;
Eraldo e Tiago Tremonti.
Técnico: Sérgio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário