sexta-feira, 20 de maio de 2011

ASA: Título estadual embala azarão na Série BO clube vem embalado pela conquista do seu sétimo título estadual e o sexto desde 2000Arapiraca, AL, 18 (AFI) - O ASA vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série B pela quinta vez em sua história. E poucas vezes o time de Arapiraca iniciou a competição tão motivado. O clube vem embalado pela conquista do seu sétimo título estadual e o sexto de 2000 para cá, iniciando uma hegemonia no Estado de Alagoas. No ano passado, o clube fez uma boa campanha e terminou em uma honrosa nona colocação, e nesta temporada a expectativa é de fazer uma Série B ainda melhor.

Contudo, a manutenção da base campeã estadual parece ser pouco para o clube sonhar com algo além de se manter na Segundona. O principal objetivo do clube é fazer um bom papel e passar longe da briga pelo rebaixamento. Brigar pelo acesso parecer ser algo distante, e terminar entre os dez primeiros já será uma vitória.

O ASA acertou a contratação de dez reforços para a Série B. O principal nome é o atacante Wanderley, ex-Guarany-CE e que teve passagem relâmpago pela Ponte Preta no início do ano. Mas a aposta da equipe está mesmo na base da equipe e no vitorioso técnico Vica, no clube há três anos.

Os outros reforços do ASA para a Série B são o goleiro Rafael (ex-Ferroviária), os laterais-direito Raulen (ex-Veranópolis) e Nilton (ex-CSE-AL), o zagueiro Thiago (ex-Mogi Mirim), os volantes Galiardo (ex-União São João) e Fabinho Romão (ex-Arapongas-PR), o meia Anderson Santos (ex-Coruripe-AL), o lateral-esquerdo Maurin (ex-Vitória), e os atacantes Wanderley (ex-Guarany-CE), Fernando Sá (ex-CRB) e Alexsandro (ex-Murici).

O CARA: Wanderley
Contratado a poucos dias da estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Wanderley é a principal aposta do time alagoano. O atacante foi vice-artilheiro do Campeonato Cearense pelo Guarany-CE, com 13 gols, e no início do ano teve uma breve passagem pela Ponte Preta. É o 'homem-gol' do técnico Vica.

OLHO NELE: Kaká
Xará do meio-campista do Real Madrid, o atacante (foto) de 23 anos é a principal revelação do ASA. Kaká foi um dos destaques da equipe campeão Alagoana nesta temporada, sendo o artilheiro do time e eleito para a Seleção da competição organizada pela Federação Alagoana de Futebol. É tido como o substituto de Júnior Viçosa, atualmente no Grêmio.

COTAÇÃO FI: Faz número
O ASA manteve a base campeã estadual pela sétima vez em sua história, o que parece ser pouco para brigar pelo acesso, mas também não deve passar por muitos sustos. O competente técnico Vica, no clube desde 2008, é o trunfo para que o clube de Arapiraca consiga se manter na Série B, o que já será motivo de festa na cidade.

FICHA TÉCNICA:

Nome do clube: Agremiação Sportiva Arapiraquense
Fundação: 25/09/1972
Estádio: Coaracy da Mata Fonseca (capacidade para 17 mil pessoas)
Presidente: José dos Santos
Principais títulos: 7 Campeonatos Alagoanos (1953, 2000, 2001, 2003, 2005, 2009 e 2011)
Posição na Série B-2010: 9º colocado
Time-base: Tutti; Raulen, Thiago, Toninho e Maurin; Marcelo Costa, Galiardo, Didira e Raul; Kaká e Alexsandro (Wanderley)
Técnico: Vica

Nenhum comentário:

Postar um comentário