sexta-feira, 20 de maio de 2011

SALGUEIRO: Carcará vai embalado por banda de forró na Série BO time pernambucano participa pela primeira vez do Brasileiro da Série BSalgueiro, PE, 19 (AFI) - Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da Série B, Salgueiro do técnico Neco (foto) pretende lutar contra o rebaixamento. Mesmo contando com o apoio financeiro da banda de forró Limão com Mel, o Carcará não trouxe grandes nomes para a disputa da competição. A vaga na Série B de 2011 foi conquistada após a terceira colocação na Série C do último ano, quando conseguiu a proeza de deixar pelo caminho o então favorito Paysandu.

Fundado em 23 de março de 1972, o time era amador e somente em 2005 se tornou profissional, com o time disputando o Campeonato Pernambucano da Série A2 ficando em segundo lugar e subindo para a elite estadual. Ainda nesse mesmo ano conquistou o título da Copa Pernambuco, sendo esse a primeira taça do clube como profissional. No ano seguinte, porém, o time acabou rebaixado no Pernambucano.

Em 2007, o Salgueiro deu a volta por cima e conquistou o título do Pernambucano da Série A2. No ano seguinte, o time fez uma brilhante participação no Pernambucano terminando em 4º lugar, garantindo vaga no Campeonato Brasileiro da Série C. Na sua primeira participação em uma competição nacional, alcançou seu objetivo que era permanecer na Série C.

Em 2009, no Campeonato Pernambucano, o Salgueiro conseguiu repetir a colocação conseguida em 2008, terminando em 4º lugar. No Brasileiro mais uma boa participação e a permanência na Série C. Em 2010, apesar das dificuldades financeiras, o Salgueiro terminou a competição estadual na oitava posição, passou para a fase de mata-mata do Interior e tornou-se o primeiro campeão do interior pernambucano. O técnico do Salgueiro é o experiente Neco, que levou o time ao vice do Torneio do Interior nesse ano no Pernambucano.

O Cara - Edu Chiquita
O meio-campista de 34 anos vive a expectativa de brilhar na Série B. Bastante experiente, Edu Chiquita (foto) tem a vantagem de conhecer a fundo o elenco do Carcará e pretende fazer de tudo para que o Salgueiro possa, ao menos, permancer na Série B por mais uma temporada. Em 2010, ele foi um dos responsáveis diretos pelo acesso através da Série C, chamando a responsabilidade na reta decisiva.

Olho nele - Fágner
Aos 23 anos, Fágner requer atenção redobrada na Série B, principalmente dos adversários. Jovem, porém, artilheiro. Revelado pelo Sport, o jogador se destacou mesmo pelo Carcará durante a campanha na Série C de 2010. Ele foi um dos artilheiros do time na competição de tiro curto. Agora, Fágner vai ainda mais longe e irá disputar o torneio nacional querendo ser o centro das atenções no elenco salgueirense.

COTAÇÃO FI: Guilhotina (degola à vista)
Apesar de toda a empolgação por estar na Série B pela primeira vez em sua história, o Salgueiro vai encontrar muitas barreiras pelo caminho. Times tradicionais serão as principais pedras no sapato do time pernambucano, que terá sempre um grande desgaste quando o jogo em questão for como visitante (serão 19 ao todo). Isso pode enfraquecer a vontade de vencer e a Série C voltar a ser real para o Carcará.

FICHA TÉCNICA:

Nome do clube: Salgueiro Atlético Clube
Fundação: 23/03/1972
Estádio: Cornélio de Barros (capacidade para 6 mil pessoas)
Presidente: Clebel Cordeiro
Principais títulos: 1 Copa Pernambuco, 1 Série A2 de Pernambuco e 1 Troféu do Interior de Pernambuco
Posição na Série C-2010: 3.º colocado
Time-base: Marcelo; Marcos Tamandaré, Alemão, Alex Xavier e Piauí; Josa, Diego Paulista, Robertinho e Edu Chiquita; Fernando e Fágner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário