sexta-feira, 20 de maio de 2011

AMERICANA: Com novo nome, Águia não quer apenas cumprir tabelaApesar de alguns jogadores experientes, a equipe entra na Série B apenas para competirAmericana, SP, 19 (AFI) - Apesar de um bom início Campeonato Paulista, chegando até a liderar a competição, a equipe do Americana acabou terminando na modesta 12ª posição, com 23 pontos. Agora, o time se prepara para “estrear” na Série B, já que nas outras duas participações em 2009 e 2010, eram com outro nome, o extinto Guaratinguetá.

Americana Futebol Ltda. (ex-Guaratinguetá Futebol Ltda.) é um clube brasileiro de futebol da cidade paulista de Americana. Foi fundado em 1 de outubro de 1998 como Guaratinguetá Esporte Clube na cidade de Guaratinguetá, onde esteve sediado até 2010. No dia 15 de outubro de 2010, o clube confirmou sua mudança para a cidade de Americana, onde iniciará suas atividades na nova sede em janeiro de 2011.

O técnico do time na Série B será Toninho Cecílio (foto), que iniciou o ano no São Caetano, mas acabou sendo mandando embora, assumindo o lugar de Edinho Nazareth, que foi dispensado, após uma série de resultados negativos no Americana.

Para fazer uma boa campanha, o Americana trouxe alguns reforços de peso, como o lateral-direito Paulo Sérgio e o atacante Dodô, ambos ex-Portuguesa e por passagens em grandes clubes do futebol brasileiro, e até Seleção Brasileira. Chegaram também, os atacantes Danilo Santos ex-CRAC-GO e André Luiz ex-Linense, o meia Moacir ex-Botafogo-SP, o zagueiro Henrique ex-Paulista e o volante Ale ex-Atlético-PR.

Enquanto alguns jogadores chegaram para reforçar o elenco do Americana, outros acabaram saindo. A diretoria acabou dispensando o zagueiro Júlio César, o volante Jackson e do atacante Jhon.

O CARA: Dodô
Mesmo estando com 37 anos de idade, o atacante Dodô (foto), que tem o apelido de “artilheiro dos gols bonitos”, pode ser considerado O CARA do Americana, por toda sua experiência no futebol brasileiro e Mundial. O jogador recebeu do Tribunal Arbitral do Esporte o resultado do processo sobre seu doping, resultando na sua suspensão por 2 anos. Depois de cumprir suspensão, ele voltou a jogar no Vasco e Portuguesa, seu último clube.

OLHO NELE: André Luiz
Apesar da pouca idade, 25 anos, o jogador já demonstrou um bom potencial jogando pelo o Linense nas ultimas temporadas. A sua principal “arma” é a velocidade e a habilidade, como na maioria dos jogadores canhotos. Ele deve surpreender muitos adversários nessa Série B.

COTAÇÃO FI: Cumpre tabela (faz número)
Na Série B deste ano, o Americana entra como mais um time, que não briga nem para subir ou para ser rebaixado. A equipe trouxe alguns jogadores experientes para mesclar com jovens no elenco. Por isso, o Zé Merica apenas deve disputar para cumprir tabela, terminando em alguma posição intermediária no nacional

FICHA TÉCNICA

Nome do clube: Americana Futebol Ltda.

Fundação: 01/10/1998
Estádio: Décio Vitta (capacidade para 12.765 pessoas)
Presidente: Eduardo Ferreira
Principais títulos: Campeão Paulista do Interior: 2007 (como Guaratinguetá).
Posição na Série B-2010: 15ª (como Guaratinguetá).

Time-base: Jailson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Vinícius e Magal; Gercimar, Léo Silva, Moacir e Marcinho; Fumagalli e Dodô.
Técnico: Toninho Cecílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário