sexta-feira, 20 de maio de 2011

CRICIÚMA: Tigre deixa vice de lado e foca energias na Série BO Criciúma chegou à Série B após ter terminado na 4.ª colocação da Série C de 2010Criciúma, SC, 19 (AFI) - Após dois anos na Série C, o Criciúma está de volta à Série B do Brasileiro. O Tigre, como é conhecido o time do sul de Santa Catarina, quer reencontrar o caminho das glórias. Em 2010, ficou a cargo do técnico Argel Fucks a missão de recolocar o Tricolor na Série B e, agora, o técnico Edson Gaúcho (foto) é quem vai comandar o time na segunda divisão.

O Criciúma ainda tem uma história que merece destaque no cenário nacional, pois já conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil (1991), Série B (2002) e Série C (2006). O time catarinense vem de um vice-campeonato no estadual, após ser derrotado na decisão diante da Chapecoense. Após isso, o foco logo passou a ser a disputa da Série B no segundo semestre.

Dessa maneira, a expectativa é por uma grande campanha à altura das tradições do Tigre. O time carrega três cores: amarelo, preto e branco. O amarelo representa a riqueza que a região sul de Santa Catarina tem. O preto representa o carvão, fonte de desenvolvimento de Criciúma e região. E o Branco é a cor que predominava em todos os clubes da região mineira.

O Cara - Schwenck
O atacante de 32 anos é o principal jogador do Tigre na Série B. Experiente, Schwenck (foto) acumula passagens por grandes e importantes clubes do futebol brasileiro e estava no Vitória no último Brasileirão. O jogador é cotado entre os torcedores como a principal esperança de gols no ataque tricolor, já que é artilheiro e sabe o caminho mais fácil para chegar ás redes dos adversários.

Olho nele - Roni
O meia Roni foi o grande jogador do último Catarinense. Após a final do Estadual, o jovem de 19 anos (competa 20 anos durante a Série B) levou para casa três prêmios individuais. O atleta do Tigre foi eleito pela crônica esportiva de Santa Catarina como o melhor meia, Jovem Revelação e Craque do Catarinense. Acho que motivos não faltam para que os olhos fiquem focados no jovem talento.

COTAÇÃO FI: Cumpre tabela (faz número)
Recém-chegado da Série C e sem grandes contratações, o Criciúma é apontado como candidato a "cumprir tabela" na Série B de 2011. O time catarinense precisa contratar alguns jogadores com bagagem de Série B para sonhar com a vaga, pois com o elenco incial vai apenas ser um mero coadjuvante, ou seja, fará apenas número.

FICHA TÉCNICA:

Nome do clube: Criciúma Esporte Clube
Fundação: 13/05/1947
Estádio: Heriberto Hülse (capacidade para 22 mil pessoas)
Presidente: Antenor Angeloni
Principais títulos: 1 Copa do Brasil (1991), 1 Série B (2002) e 1 Série C (2006), 9 Catarinenses, 1 Copa Santa Catarina e 6 Taça Governador do Estado
Posição na Série C-2010: 4.ª colocado
Time-base: Andrey; Fábio Santana, Nirley, Toninho e Marinho Donizete; Henik, Carlinhos Santos, Mika e Diogo Oliveira; Roni e Schwenck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário