sexta-feira, 20 de maio de 2011

BRAGANTINO: A maior incógnita da Série B. Mais uma vezO clube inicia a competição desacreditado e apontado como candidato ao descensoBragança Paulista, SP, 19 (AFI) - Disputando o Campeonato Brasileiro da Série B nos últimos três anos após ser campeão da Série C em 2007, o Bragantino é novamente uma incógnita. O clube sempre inicia a competição desacreditado e apontado como candidato ao descenso. Mas desde que retornou a disputar a Série B sempre terminou na primeira metade da tabela. Foi o oitavo colocado no ano passado, nono em 2009, e sétimo em 2008.

Neste ano a tendência se repete, e a perspectiva não é das melhores para o clube de Bragança. O Massa Bruta fez uma campanha muito irregular no Campeonato Paulista, no qual terminou em 15º lugar, duas posições acima do rebaixamento. A torcida é para que a escrita se repita e o clube possa navegar por águas tranquilas e distante da ameaça de rebaixamento.

Mesmo com a campanha ruim no Paulistão, a base do time titular foi mantida, embora 17 jogadores que compunham o elenco tenham tido seus contratos rescindidos. No comando segue Marcelo Veiga, que está no clube desde 2006 - com breve saída em 2007.

Para completar o grupo que permaneceu, o Bragantino contratou oito reforços. O mais conhecido deles é o zagueiro Kadu, que já defendeu o clube e teve passagem pelo Corinthians. Os outros reforços são os goleiros Cléber (ex-Rio Claro) e Douglas (ex-Operário-MT), o lateral-direito Andrezinho (ex-Salgueiro), os volantes Diogo (ex-São Vicente) e Giovani (Vila Aurora-MT), o meia Luís Augusto (futebol japonês) e o atacante Bruno (Noroeste).

O CARA: Marcelo Veiga
Pode parecer incomum o destaque do time ser o treinador, mas no caso do Bragantino é justificável. Marcelo Veiga está há quatro anos à frente do clube de Bragança Paulista, sendo o técnico que está há mais tempo em um time da Série B. Ele é o 'dono' do clube e tem autonomia total sobre tudo que diz respeito ao Braga.

OLHO NELE: Juninho Quixadá
No Bragantino desde o ano passado, o atacante de 25 anos tem sido o destaque da equipe nas últimas competições. No Campeonato Paulista deste ano, Juninho Quixadá marcou seis gols e foi o principal goleador do clube. É nele que está depositada as principais esperanças de gols do Massa Bruta na Série B.

COTAÇÃO FI: Guilhotina (degola à vista)
A má campanha no Campeonato Paulista, onde escapou do rebaixamento somente na última rodada, é mau presságio e indica que o Bragantino deverá encontrar dificuldades na Série B. Com investimento modesto, aposta em jogadores pouco conhecidos e baixa folha salarial, a permanência na Segundona é a meta para 2011.

FICHA TÉCNICA:

Nome do clube: Clube Atlético Bragantino
Fundação: 08/01/1928
Estádio: Nabi Abi Chedid (capacidade para 13.212 pessoas)
Presidente: Marco Antonio Abi Chedid
Principais títulos: 1 Campeonato Paulista (1990), 1 Campeonato Brasileiro da Série B (1989), 1 Campeonato Brasileiro da Série C (2007) e 2 Campeonato Paulista da Segunda Divisão (1965 e 1988)
Posição na Série B-2010: 8º colocado
Time-base: Gilvan; Júnior Lopes, Carlinhos e Felipe; André, Éder, Diego, Diogo e Paulo Roberto; Bruno e Juninho Quixadá..
Técnico: Marcelo Veiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário