sexta-feira, 20 de maio de 2011

PONTE PRETA: Comprometimento é a fórmula do sucessoA Macaca espera retornar a elite do Campeonato Brasileiro depois de cinco anosCampinas, SP, 19 (AFI) - Comprometimento. Essa é uma das palavras mais usadas por diretoria, comissão técnica e jogadores da Ponte Preta desde o início da temporada. Não querendo repetir os anos anteriores, quando perdeu diversas peças durante as competições, o time campineiro acredita que chegou a hora de conquistar o tão sonhado acesso e retornar a elite do Campeonato Brasileiro depois de cinco anos na Série B.

Após ter realizado uma boa campanha no Paulistão, terminando em quinto lugar na fase classificatória e ficando com o vice-campeonato do Título do Interior, a diretoria não fez muitas mudanças no elenco e foram contratados, até o momento, apenas seis reforços. No entanto, o ciclo ainda não está fechado e outros jogadores devem chegar. Uma das grandes conquistas da Macaca foi a permanência do meia Renatinho, que foi um dos destaques no Estadual e recebeu sondagens de muitos clubes do futebol brasileiro e também do Exterior.

Para suprir a ausência de Gil, que retornou ao Coritiba, a diretoria alvinegra contratos os volantes Dionísio e João Paulo da Silva. Para o gol, o experiente Júlio Cesar chega e já deve assumir a vaga de titular absoluto. Outro que espera dar muitas alegrias para os torcedores é o atacante Soares, com passagens por grandes clubes brasileiros.

Como comprometimento vem de cima, o técnico Gilson Kleina (foto acima) mostrou que está focado no projeto estabelecido pela diretoria e recusou uma proposta do Fluminense durante o Campeonato Paulista para continuar em Campinas. "A Ponte não pode ser refém de jogador de futebol que quer fazer contratos com cláusulas que o libere na janela de transferência, caso tenham propostas. A Ponte é grande e tem planejamento", comentou o comandante. A torcida também abraçou a causa e realizou uma campanha para lotar o Moisés Lucarelli na estreia contra o ASA, neste sábado. A expectativa é que dez mil torcedores empurrem o time alvinegro.

Um dos times mais tradicionais desta Série B, a Macaca acredita que chegou a hora de retornar à elite, onde não figura desde 2006, quando foi rebaixada. Mas para isso, os torcedores esperam que a diretoria não repita os erros dos anos anteriores, quando negociou as principais peças durante a competição e viu o time cair drasticamente de rendimento. Em 2010, ficou mais próxima da zona de rebaixamento do que dos quatro melhores.

O CARA: Renatinho
Contratado de empréstimo junto ao Coritiba, o habilidoso meia Renatinho (foto) foi um dos principais responsáveis pela boa campanha da Ponte no Paulistão. Além de armar diversas jogadas, também deixou a sua marca e foi o artilheiro do time, com cinco gols. Devido as suas apresentações, foi bastante elogiado pelo técnico Felipão, do Palmeiras, e Tite, do Corinthians, mas a diretoria garantiu a sua permanência até o final do ano ao liberar o volante Gil. Agora, ele tem que mostrar que a Macaca fez a escolha certa.

OLHO NELE: Bruno Nunes
Artilheiro da Série A2 do Campeonato Paulista atuando pelo Rio Preto, o atacante de apenas 20 anos tem tudo para cair nas graças dos torcedores. Bruno Nunes deve iniciar a Série B apenas como banco de reservas, mas devido a fata de opções no elenco será rapidamente utilizado pelo técnico Gilson Kleina. Se repetir o desempenho deste início de temporada, será o novo goleador da Macaca, que vem sentindo falta de um camisa 9.

COTAÇÃO FI: Briga pelo acesso
Apostando na base mantida que fez bonito no Campeonato Paulista, a Ponte Preta tem tudo para brigar até a última rodada por umas das quatro vagas. Além disso, chegaram algumas peças importantes, mas a diretoria terá que se segurar para não perder jogadores durante a competição. O apoio dos torcedores poderá ser muito importante nos jogos em casa, já que a Macaca sempre foi temida atuando no Moisés Lucarelli, mas nos anos anteriores vem perdendo muitos pontos atuando diante de sua torcida.

FICHA TÉCNICA:

Nome do clube: Associação Atlética Ponte Preta
Fundação: 11/08/1900
Estádio: Moisés Lucarelli (capacidade para 19.728 pessoas)
Presidente: Sérgio Carnielli
Principais títulos: 1 Título do Interior (2009)
Posição na Série B 2010: 14ª colocada
Time-base: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e João Paulo; Mancuso, Josimar, João Paulo da Silva e Renatinho; Soares e Tiago Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário