sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sub's do Manthiqueira se mantém invictos no Paulista e conquistam os torcedores
Desde que o Guaratinguetá acabou, os torcedores procuravam um novo time para acompanhar
Guaratinguetá, SP, 19 (AFI) - Em Guaratinguetá, a AD Manthiqueira, clube que se filiou em 2010 com a Federação Paulista de Futebol, vem fazendo bastante sucesso dentre os moradores da cidade. Desde que o Guaratinguetá Futebol Ltda acabou e se tornou Americana Futebol Ltda, os torcedores procuravam um novo time para acompanhar.

Criando uma indentificação pouco a pouco com o torcedor, a Manthiqueira já vem dando alegrias. Os times Sub-15 e Sub-17 estão muito bem no Campeonato Paulista, ambos invictos. O Sub-15 venceu o primeiro jogo, por 2 a 1, contra o Suzano e empatou o segundo, por 2 a 2 com o União FC. Já o Sub-17 venceu as duas primeiras partidas, 2 a 0 na estreia e 3 a 0 no outro jogo, contra Suzano e União FC, respectivamente.

Com um projeto interessante, a Manthiqueira tem como intenção ajudar crianças das comunidades de Guaratinguetá e região, instalando núcleos esportivos, dispertando o prazer do esporte e semdeixar de lado as responsabilidades com os estudos na escola. Além disso, o novo time tem uma boa estrutura, sediando seus jogos no Estádio Professor Dario Rodrigues Leite, com capacidade para 15.000 pessoas. O Centro de Treinamentos São Nicolau, sediado em Guaratinguetá, possui dois campos, pista de atletismo, alojamento para atletas, caixa de areia para preparação física, salas para departamento médico e odontológico e quadras poli-esportivas.

O presidente do Manthiqueira, Geraldo Margelo Oliveira, promete uma campanha digna na primeira temporada do novo clube profissional da cidade de Guaratinguetá.

“Somos apaixonados pelo futebol arte. Esperamos fazer um bom papel. A ideia é começar com um grupo arrumado, bem estruturado e mostrar que o time veio para ficar”, disse o presidente, que também é conhecido com Dado de Oliveira.

Homenagem
Segundo o proprietário do clube, Dado de Oliveira, um dos motivos para haver "th" no nome do time é homenagear o Corinthians, clube para que torce. Sobre os uniformes do clube, Dado revela que o time jogará de camisas laranjas e shorts pretos, fazendo uma alusão à Seleção Holandesa.

“Em 74 tinha certeza que o Brasil iria ganhar a Copa do Mundo. Eu tinha 14 anos de idade e me tornei um apaixonado pelo futebol holandês”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário