sexta-feira, 22 de abril de 2011

São Paulo define presidente para os próximos três anos nesta quarta-feiraJuvenal Juvêncio e Edson Lapolla concorrem a presidência do Tricolor
São Paulo, SP, 20 (AFI) - Os conselheiros do São Paulo terão que tomar uma decisão importante na noite desta quarta-feira, quando será conhecido o presidente para os próximos três anos. Juvenal Juvêncio (foto) está perto de ser reeleito, enquanto Edson Lapolla é o candidato da oposição e corre por fora.


Confira!
» Santos quer zagueiro do São Paulo e brazuca do Bayern de Munique


A eleição irá começar às 19 horas, no salão nobre do Estádio do Morumbi. Ao todo, são 234 conselheiros que terão direito aos votos. A oposição até que tentou melar a candidatura de Juvenal Juvêncio, apostando no estatuto do clube, que diz que os candidatos possuem direito a apenas uma reeleição. Esse seria o terceiro mandato seguido do atual presidente, que está no comando desde 2006.

No entanto, Juvenal Juvêncio alega que essa é sua primeira reeleição no novo estatuto do Tricolor. A oposição brigou na Justiça, mas não conseguiu impugnar a candidatura do atual presidente. Esse é um dos fatores que torna a eleição desta quarta-feira tão polêmica.

Juvenal Juvêncio é o favorito para continuar mais três anos no comando do São Paulo, principalmente pelas recentes conquistas e também pela contratação de impacto de Luís Fabiano. Ele acredita que seu mandato até o momento vem sendo bom e não seria interessante para o futuro do clube que o ciclo fosse interrompido.

Enquanto isso, Edson Lapolla prefere manter os pés no chão e sabe que as chances dele ser eleito são mínimas, tanto que no dia 27 será julgado na Justiça sobre o possível terceiro mandato de Juvanel Juvêncio. Ele também criticou a falta de transparência da atual diretoria, que não mostra os contratos de patrocínio, locação de camarotes e obras feitas no Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário