sexta-feira, 22 de abril de 2011

A2: Atlético Sorocaba acusa PM de Monte Azul Paulista de truculênciaA diretoria do time sorocabano acusa a polícia de agressão contra os torcedores do Galo
Sorocaba, SP, 19 (AFI) - O tempo fechou no último domingo, na partida entre Monte Azul e Atlético Sorocaba, em Monte Azul Paulista, pela quarta rodada do quadranguar final do Campeonato Paulista da Série A2. A diretoria do time sorocabano acusa a polícia local de agressão contra alguns dos cerca de 100 torcedores do clube que viajaram para o local da partida.


Confira!
» A2: Guarani anuncia medidas para evitar tumulto contra o Rio Preto


O vice-presidente de futebol do Atlético Sorocaba, Waldir Cipriani, esteve em Monte Azul Paulista e se disse indignado com a forma com que os torcedores foram recebidos pela Polícia Militar, que teria impedido os torcedores de assistirem ao confronto.

"Quando um grupo de rapazes e moças torcedores do Atlético Sorocaba, que vieram de São Paulo numa van e já estava dentro do estádio e acomodados na arquibancada destinada à torcida visitante, dois ônibus lotados com torcedores atleticanos vindos de Sorocaba chegaram à portaria de entrada de visitantes. Estes torcedores foram sumariamente impedidos de entrar e empurrados para dentro de um dos ônibus, causando super lotação, e conduzidos para fora da cidade para retornarem à cidade de origem. Em seguida policiais armados com cassetetes obrigaram os torcedores que já estavam dentro do estádio a se retirarem, entrassem na van e voltassem à capital", declarou o vice-presidente de futebol do clube, Waldir Cipriani, ao site oficial do Atlético Sorocaba.

O dirigente disse ainda que a torcida avisou à PM que estaria chegando, mas o policiamento não teria feito a escolta do ônibus até o portão de entrada destinado ao time visitante, o que poderia ter evitado o tumulto.

"Os chefes de torcida em nome dos que pagaram o ingresso querem o ressarcimento do ingresso. O Clube Atlético Sorocaba pagou o transporte. Entendemos que o Estatuto do Torcedor foi violado e os órgãos competentes, para onde deve ser encaminhado o assunto, devem ser acionados e é o que estamos fazendo através de nossos advogados", completou Cipriani.

Dentro de campo, o Atlético Sorocaba perdeu por 1 a 0 e ficou na lanterna do Grupo 3 com um ponto, praticamente eliminado. O clube volta a campo neste sábado, contra o Catanduvense, em Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário