sexta-feira, 22 de abril de 2011

Portuguesa está "quase pronta" para duelo diante do São PauloJorginho não poderá contar com o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que cumpre suspensãoSão Paulo, SP, 22 (AFI) – De volta a uma fase decisiva de um Campeonato Paulista após 13 anos, a Portuguesa se preparou forte ao longo da semana para tentar avançar diante do São Paulo, em jogo que acontece no domingo, às 16 horas, na Arena Barueri, pelas quartas-de-final. Quem vencer estará na semifinal e em caso de empate a vaga será definida na cobrança de pênaltis. Na primeira fase, o Tricolor terminou com a melhor campanha, somando 41 pontos, enquanto que a Lusa foi a oitava, com 28 pontos.


Confira!
» Defesa? Lusa promete formação ofensiva contra o São Paulo


Na manhã desta sexta-feira, o técnico Jorginho comandou o último treinamento tático com o elenco lusitano. Apesar da movimentação, o comandante não adiantou a escalação e afirmou que só irá definir o time momentos antes da partida, quando o grupo já estiver nos vestiários da Arena Barueri.

O trabalho, que durou aproximadamente duas horas, foi forte, principalmente com as paradas para posicionamento e articulação das jogadas. Juntamente com Anderson Lima, o treinador luso parou a movimentação por diversas vezes para corrigir possíveis falhas que o time possa cometer no jogo.

"Essas paradas para corrigir as possíveis deficiências da equipe servem para que os jogadores, na hora da partida, tenham na cabeça como sair das dificuldades normais do jogo. Uma saída de bola desatenta, por exemplo, pode dar um contra golpe mortal ainda mais como uma equipe forte que tem o São Paulo", declarou Jorginho ao site da Lusa após o treino.

O único desfalque entre os considerados titulares será o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo diante do São Bernardo e cumprirá suspensão automática. Dessa maneira, a tendência é que Jorginho comece com o volante Ademir Sopa improvisado no setor esquerdo. No mais, o time deve ser o mesmo que venceu o Bernô, por 1 a 0, e assegurou a vaga.

Dessa maneira, a Portuguesa deve começar o jogo com a seguinte escalação: Weverton; Marcos Pimentel, Domingos, Maurício e Ademir Sopa; Ferdinando, Guilherme, Henrique e Ivo; Luís Ricardo e Jael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário