sexta-feira, 22 de abril de 2011

ESPECIAL: Oeste quer continuar surpreendendo no Paulistão contra CorinthiansPela primeira vez na história, o time de Itápolis avançou para a segunda faseItápolis, SP, 19 (AFI) - Em seus 90 anos de história, o Oeste conseguiu pela primeira vez avançar às quartas-de-final. Disputando à elite do Campeonato Paulista pela quarta vez, a equipe de Itápolis bateu pelo segundo ano consecutivo sua melhor campanha no estadual. O time que iniciou a competição com Ademir Fonsenca no comando, teve ainda Nenê Belarmino e agora está com o técnico Luis Carlos Martins (foto).


Confira!
» ESPECIAL: Ponte Preta quer honrar o apelido de "Exterminadora"
» ESPECIAL: Lusa aposta na tradição e na história para surpreender o São Paulo
» ESPECIAL: Mirassol enfrenta tabu diante do Palmeiras nas quartas-de-final do Paulistão


Na última temporada, o time de Itápolis ficou na nona posição, com 26 pontos, terminando na frente de equipes como Palmeiras e Ponte Preta. A equipe chegou à semifinal do interior e foi eliminada pelo São Caetano. Ainda conseguiu emplacar o artilheiro da competição, o atacante Ricardo Bueno que marcou 16 gols.

A primeira participação da equipe de Itápolis no Campeonato Paulista aconteceu em 2004 depois de ter conquistado o título da Série A2, no ano anterior. Porém, fez um “bate-volta” na elite sendo rebaixado no mesmo ano. A equipe retornou à elite em 2008 e desde lá vem subindo de posição ano após ano.

Nesta edição ficou na sétima posição, com 31 pontos. A campanha rendeu ao Oeste o direito de enfrentar o Corinthians pelas quartas-de-final, em jogo no próximo sábado, às 18h30, no Estádio do Pacaembu. O diretor de futebol Mauro Guerra em contato com o FI falou da confiança da equipe para este difícil duelo.

“A gente vai conversar com o pessoal para começar a trabalhar o psicológico. O importante é cair na real e saber que conseguimos o objetivo principal. Agora no futuro temos uma missão difícil, jogando no Pacaembu, casa tipicamente corintiana. Porém, o resultado contra o São Paulo nos trouxe uma confiança extra, pois jogamos de igual para igual com eles com os dois jogando com times mistos”, afirmou o diretor de futebol do clube, Mauro Guerra (foto).

O CARA: Roger
O jovem meia está sendo uma das gratas surpresas da temporada de 2011 do Paulistão. Roger que está emprestado pelo São Caetano até o final da competição, é o principal destaque do Rubrão, marcando quatro gols, além de dar várias assistências para os atacantes Anselo Ramon e Fábio Santos.

FICHA TÉCNICA:

Nome do clube: Oeste Futebol Clube.
Fundação: 25/01/1921
Estádio: Amaros (16.143 pessoas).
Presidente: Ernesto Francisco Garcia
Último título paulista: nunca conquistou
Posição no Paulista-2010: 9.º colocado
Time-base: Fábio; Dedê, Cris, Paulo Miranda e Fernandinho; Adriano, Dionísio, Márcio Carioca e Roger; Anselmo Ramon e Fábio Santos.
Técnico: Luis Carlos Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário