sexta-feira, 22 de abril de 2011

Quartas-de-final do Paulistão começam neste sábado com Santástico e ExterminadoraSantos x Ponte Preta e Corinthians x Oeste abrem as quartas-de-finalCampinas, SP, 22 (AFI) - Haja coração. As quartas-de-final do Campeonato Paulista começam neste sábado com dois jogos. Santos e Ponte Preta prometem um grande duelo na Vila Belmiro, enquanto o Corinthians quer confirmar o favoritismo diante do Oeste no Pacaembu. Em 2011, a vaga para as semifinais serão definidas em um jogo único, com nenhum dos times tendo a vantagem do empate.


Confira!
» Presidente de time do Brasileirão esbraveja contra a Rede Globo


Defendendo uma campanha impecável diante dos quatro grandes neste Campeonato Paulista, a Ponte Preta viaja para a Baixada Santista não querendo morrer na praia. O confronto contra o Santos será neste sábado, às 16 horas, na Vila Belmiro.

Na fase classificatória, o Peixe acabou na quarta colocação, com 38 pontos, seis a mais que a Macaca, adversária deste sábado. Quem passar irá enfrentar na semifinal o vencedor entre São Paulo e Portuguesa, que se enfrentam no domingo. Vale lembrar que as quartas-de-final serão definidas em um jogo único e, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Diante dos grandes clubes, a Ponte Preta vem tendo um grande aproveitamento, com vitórias sobre Corinthians, São Paulo e Palmeiras, empatando apenas com o Santos. Além disso, o time alvinegro vem sendo um visitante indesejável neste Paulistão, com seis vitórias e três derrotas.

Timão é favorito, mas...
Ninguém está esperando, mas uma eliminação precoce nas quartas-de-final do Campeonato Paulista pode fazer o Corinthians entrar em crise. Neste sábado, o time alvinegro terá pela frente o Oeste, às 18h30, no Estádio do Pacaembu, na briga por uma vaga na semifinal.

O Timão terminou a fase classificatória na terceira colocação, com 38 pontos, sete a mais que o Rubrão. A vaga para as semifinais será decidida em uma partida única e se terminar empatada a decisão vai para os pênaltis. Quem passar terá pela frente o vencedor do confronto entre Palmeiras e Mirassol.

Se for eliminado, o Corinthians já vai começar a pensar na disputa do Brasileirão, pois não está na Copa do Brasil e na Libertadores. Enquanto isso, o Oeste quer continuar surpreendendo e conquistar a inédita vaga para as semifinais do Paulistão.

Apenas um vai passar
Dois grandes clubes da capital paulista e somente uma vaga às semifinais do Campeonato Paulista. Essa é a tônica do confronto entre São Paulo e Portuguesa, domingo, às 16 horas, na Arena Barueri. O Tricolor chega com o peso de ter sido o melhor time na fase de classificação, enquanto que a Lusa volta a uma fase decisiva após 13 anos - a última vez foi a semifinal de 1998. No único jogo entre os times esse ano, O São Paulo venceu, por 3 a 2, em duelo disputado no Canindé.

Quem vencer estará na semifinal e em caso de empate a vaga será definida na cobrança de pênaltis. O classificado terá como adversário na próxima fase quem avançar do jogo entre Santos e Ponte Preta, que acontece no sábado, no litoral paulista. O São Paulo terminou a fase de classificação com 41 pontos, enquanto que a Lusa foi a oitava, com 28 pontos. O Tricolor é o terceiro time com mais conquistas no Paulistão, sendo 23 títulos. Já a Portuguesa soma, apenas, três taças, sendo que a última foi em 1973, quando teve que dividir com o Santos após erro do árbitro Armando Marques na contagem das penalidades.

Jejum histórico vai ser quebrado?
Apontado como o mais “fraco” entre os quatro grandes de São Paulo, o Palmeiras quer continuar com seu “estilo mineirinho” para conquistar a vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Comendo pelas beiradas, o Verdão terá pela frente o Mirassol, domingo, às 18h30, no Estádio do Pacaembu, na capital, pelas quartas-de-final. Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o time alviverde tem o direito de atuar em jogo único como mandante, porém, em caso de empate a classificação será decidida na cobrança de pênaltis. Quem avançar encara o classificado do jogo entre Corinthians e Oeste.

Mesmo com o “estilo mineirinho”, o Palmeiras encerrou sua participação na primeira fase na segunda colocação, com 41 pontos, após ser derrotado pela Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas. O jogo colocou fim a invencibilidade de 15 jogos sem derrotas do Verdão. Por outro lado, o Mirassol está pela primeira vez na fase decisiva do Paulistão, mas tem um jejum que atrapalha. O time do interior não sabe o que é vencer um time tido como grande (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) desde que chegou à elite, em 2008.

Em 16 jogos contra os grandes, o Mirassol soma nove derrotas e sete empates. Contra o Palmeiras foram quatro jogos, sendo dois empates e duas derrotas. Um desses revés foi na fase de classificação desse ano, quando o time da capital venceu, por 1 a 0. "É uma situação normal, até porque sempre tivemos atuações muito boas contra os considerados grandes", garantiu o presidente Edson Antônio Ermenengildo.

Confira os jogos do Paulistão

Sábado
16 horas
Santos x Ponte Preta

18h30
Corinthians x Oeste

Domingo
16 horas
São Paulo x Portuguesa

18h30
Palmeiras x Mirassol

Nenhum comentário:

Postar um comentário