sexta-feira, 22 de abril de 2011

ESPECIAL: Mirassol enfrenta tabu diante do Palmeiras nas quartas-de-final do PaulistãoNa temporada passada, o Mirassol não foi tão bem e lutou contra o rebaixamento
Mirassol, SP, 14 (AFI) – Pela quarta vez seguida o Mirassol vai disputa a primeira divisão do Campeonato Paulista. Em sua temporada de estreia na elite do futebol paulista em 2008, o clube conseguiu o oitavo lugar. Em 2009, foi ainda melhor e terminou em sétimo. Na temporada passada, o Mirassol não foi tão bem e lutou contra o rebaixamento, terminando na 14.ª posição.


Confira!
» ESPECIAL: Ponte Preta quer honrar o apelido de "Exterminadora"
» ESPECIAL: Lusa aposta na tradição e na história para surpreender o São Paulo
» ESPECIAL: Oeste quer continuar surpreendendo no Paulistão contra Corinthians


Querendo voltar a repetir os feitos dos primeiros anos na elite, a diretoria apostou em um elenco que mescla experiência e juventude. Prova disso foi a escolha do treinador. Ivan Baitello, de somente 37 anos, que faz seu primeiro trabalho como técnico de um time profissional. Antes, o comandante trabalhou como auxiliar-técnico no São Caetano e até chegou a comandar o time principal, mas somente até a contratação de um outro treinador.

O Mirassol conquistou pela primeira vez o direito de disputar a fase de mata-mata entre os melhores times. Mesmo assim, o time do interior precisa superar um incômodo jejum se quiser permanecer na disputa pelo inédito título. Desde sua primeira participação na elite Estadual, o Mirassol não sabe o que é vencer um time tido como grande (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo).

No ano de sua estreia, o Mirassol empatou com Palmeiras (2 a 2) e Corinthians (0 a 0), além de ser derrotado por Santos (2 a 1) e São Paulo (2 a 1). Em 2009, o time interiorano ficou no empate com Santos (1 a 1) e Corinthians (2 a 2), além de ser derrotado por Palmeiras (3 a 2) e São Paulo (5 a 0). Na temporada passada, o Mirassol teve empates com São Paulo, Palmeiras e Corinthians (todos 1 a 1), além de derrota para o Santos (2 a 1).

Nessa temporada, foram quatro derrotas: Santos (3 a 0), Palmeiras (1 a 0), Corinthians (3 a 2) e São Paulo (1 a 0). Assim, o desempenho do Mirassol soma 16 jogos contra os grandes, sendo nove derrotas e sete empates. No domingo, o Mirassol encara o Palmeiras, às 18h30, no Pacaembu, pelas quartas-de-final.

"É uma situação normal, até porque sempre tivemos atuações muito boas contra os considerados grandes. Acho que os clubes do interior sempre tiveram times inferiores aos da capital, por isso não é uma coisa que incomoda ao Mirassol. Aqui na cidade todos estão ansiosos por este jogo e a expectativa é a melhor possível", garantiu o presidente Edson Antônio Ermenengildo em entrevista ao Portal Futebol Interior.



O CARA: Xuxa
O camisa 10 do Mirassol pode ser considerado o principal destaque do time na temporada de 2011. Aos 29 anos, Xuxa se destacou pelo Leão da Araraquarense em 2008, quando o clube realizou sua primeira temporada no Paulistão. Após isso, Xuxa acumula altos e baixos, mas está repetindo o bom desempenho este ano. No Paulistão, o jogador é o artilheiro do time, com oito gols, somente dois atrás dos artilheiros da competição, Liedson (Corinthians) e Elano (Santos), com 10 gols.

FICHA TÉCNICA:

Nome do clube: Mirassol Futebol Clube.
Fundação: 09/11/1925
Estádio: José Maria de Campos Maia (16.898 pessoas).
Presidente: Edson Antonio Ermenegildo
Último título paulista: nunca conquistou
Posição no Paulista-2010: 14.º colocado
Time-base: Fernando Leal; Samuel, Gustavo Bastos, Dezinho e Diego; Magal, Jairo, Esley e Xuxa; Serginho e Wellington Amorim.
Técnico: Ivan Baitello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário