sexta-feira, 22 de abril de 2011

Japonês: Após catástrofes, J. League volta a ser disputada neste sábadoAlgumas equipes de cidades mais atingidas pelo tsunami terão que jogar em campos neutros
Campinas, SP, 22 (AFI) – Aos poucos o Japão se reencontra com a normalidade. Depois de 50 dias por conta do terremoto, tsunami e radiação, enfim, a J. League (Campeonato Japonês) voltará a ser disputada neste sábado. Serão cinco jogos e outros quatro no domingo.


Confira!
» Alemão: Líder, Borussia Dortmund vai encarar xará que segura a lanterna


“É muito bom ver que aos poucos podemos viver novamente aqui. Este país já sofreu demais. Aos poucos vamos nos levantando e mantendo a rotina. O futebol traz alegria e neste momento isso é muito importante para os japoneses”, contou o técnico do Kashiwa Reysol, Nelsinho Batista (foto), ao site Grande Área.

Algumas equipes de cidades mais atingidas pelo tsunami terão que jogar em campos neutros. Esse é o caso do Vegata Sendai e do Kashima Antltlers, do técnico Osvaldo de Oliveira.

Antes do campeonato ser paralisado, o Kashiwa Reysol estreou com vitória sobre o Shimizu S-Pulse, por 3 a 0. O time de Nelsinho Batista ainda conta com três brasileiros: Roger, Jorge Wagner e Leandro Domingues. Os últimos dois marcaram um gol cada na estreia da competição.

Mais de Nelsinho Batista:
Nascido em Campinas, no interior de São Paulo, Nelsinho Batista foi um lateral direito de destaque, passou por grandes clubes como São Paulo, Santos e Ponte Preta.

Mas foi como treinador que ganhou grande reconhecimento no meio do futebol, Nelsinho foi um dos principais responsáveis pelo primeiro título brasileiro da história do Corinthians, além de ter participado de outras campanhas vitoriosas em clubes como São Paulo, Sport, Goiás, Atlético-PR, Verdy Kawasaki e tantos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário