sexta-feira, 22 de abril de 2011

Se Pintado tivesse chegado antes, Linense estaria classificado às quartas-de-finalCom treinador, Linense tem aproveitamento superior ao do Oeste, sexto colocado
Lins, SP, 19 (AFI) - O técnico Pintado (foto) cumpriu a missão dada quando da sua contratação: livrou o Linense do rebaixamento no Paulistão 2011. Em seu primeiro ano na elite depois de longo período, o clube se safou da degola após vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, fora de casa. Mas o desempenho do Elefante da Noroeste poderia ter sido melhor.


Confira!
» BOMBA! Pintado volta ao mercado após livrar time do rebaixamento no Paulistão


Dos 27 pontos disputados com Pintado à beira do banco de reservas, o Linense fez 15, em cinco vitórias – duas em casa e três fora. A média de pontos do técnico – 55,5% - é superior a do Oeste, classificado em sexto lugar, com 54,4% de aproveitamento.

“Fico feliz de poder ter contribuído nessa reta final e correspondido à confiança da diretoria que nos deu total apoio. Isso se deve ao trabalho de todos, à seriedade e a honestidade. Esse reconhecimento da cidade é muito bacana”, ressaltou Pintado.

Após a partida que garantiu o Linense na A1 de 2012, Pintado não retornou a Lins, cidade que ele disse ter sido muito bem acolhido. “Vim direto para Bragança Paulista onde resido e recebi diversas ligações no dia de hoje em tom de agradecimento. Me disseram que a cidade está em festa. Muitas pessoas saíram às ruas com a camisa do Linense. Fico feliz de ter participado desse capitulo importante da história do clube”, contou o técnico.

Apesar da boa campanha e do reconhecimento do bom trabalho prestado, Pintado não vai permanecer no Linense para o segundo semestre, mas deixa portas abertas para retornar em 2012. “Posso retornar no ano que vem desde o início, mas estamos estudando propostas de outros clubes que estão no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, o calendário do Linense no segundo semestre não nos dá essa oportunidade”, argumentou.

O Linense irá disputar a Copa Paulista, apenas. Pintado deve permanecer em casa nos próximos dias e definir o mais breve possível o seu futuro como treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário