sexta-feira, 22 de abril de 2011

Santos x Ponte Preta - "Exterminadora" quer evitar morrer na praia!A Macaca ainda não perdeu para nenhum Grande neste Campeonato PaulistaSantos, SP, 22 (AFI) - Defendendo uma campanha impecável diante dos quatro grandes neste Campeonato Paulista, a Ponte Preta viaja para a Baixada Santista não querendo morrer na praia. O confronto contra o Santos será neste sábado, às 16 horas, na Vila Belmiro, pelas quartas-de-final do Estadual.


Confira!
» Aí sim! Oeste garante que prioridade por lateral é do Palmeiras


Na fase classificatória, o Peixe acabou na quarta colocação, com 38 pontos, seis a mais que a Macaca, adversária deste sábado. Quem passar irá enfrentar na semifinal o vencedor entre São Paulo e Portuguesa, que se enfrentam no domingo. Vale lembrar que as quartas-de-final serão definidas em um jogo único e, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Diante dos grandes clubes, a Ponte Preta vem tendo um grande aproveitamento, com vitórias sobre Corinthians, São Paulo e Palmeiras, empatando apenas com o Santos. Além disso, o time alvinegro vem sendo um visitante indesejável neste Paulistão, com seis vitórias e três derrotas.

Vai bombar!
A expectativa é de casa cheia na Vila Belmiro. Isso porquê praticamente todos os ingressos colocados a venda para a partida entre Santos e Ponte Preta foram vendidos. Até o início da tarde desta sexta-feira, restavam apenas 1.700 ingressos, sendo que eles são destinados apenas aos sócios. Para os santistas, foram colocados 15.800 a venda. Enquanto isso, os pontepretanos esgotaram suas entradas na tarde desta quinta-feira. Ministério Público e Polícia liberaram apenas 700 ingressos para a torcida visitante.


Força máxima santista
O Santos terá força máxima para enfrentar a Ponte Preta, neste sábado, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Apesar de ter um jogo decisivo na quarta-feira, contra o América do México, pela Libertadores, competição que é prioridade santista, Muricy Ramalho (foto) optou por não poupar ninguém no Paulistão.

O treinador mandará a campo na Vila Belmiro a mesma equipe que foi bem na vitória sobre o Deportivo Táchira, na quarta-feira, no Pacaembu, na partida que garantiu a classificação santista às oitavas de final da Libertadores.

"Deve ser o mesmo time, porque é uma partida decisiva, importante. Sendo este jogo no sábado, temos um dia para nos recuperar. Temos alguns jogadores que não vinham jogando, como o Arouca, que estão mais cansados. Mas estamos acompanhando a situação deles e espero que todos já estejam recuperados até amanhã (sábado)", disse o treinador.


Macaca sem mistério
Nada de mistério. Apesar de ter se refugiado na Estância Santa Filomena, em Jarinu, o técnico Gilson Kleina (foto) optou por não esconder o time titular da Ponte Preta para o jogo contra o Santos, pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista. O treinador decidiu apostar em um time veloz para surpreender o Peixe de Neymar, Ganso e companhia.

A principal novidade na partida de sábado, na Vila Belmiro, será a ausência de um homem de referência, assim como já acontecera na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, no domingo passado. Sem poder contar com Tiago Luís por questão contratual – o atleta pertence ao clube praiano -, Renatinho terá a missão de atuar no ataque ao lado de Márcio Diogo.

Com esta modificação, quem ganha mais uma oportunidade entre os titulares o meia Válber, que vai se revezar na armação com Renatinho. Contratado para ser a grande estrela da Macaca no Paulistão, o ex-jogador de Avaí e Daejeon Citizen (Coreia do Sul) ainda não conseguiu se firmar.

Nas demais posições, Kleina pretende manter a mesma formação utilizada em quase toda a competição. O zagueiro Leandro Silva, o volante Mancuso e o volante Gil, que vinham sendo poupados, estão confirmados.

Ficha Técnica

Santos x Ponte Preta

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos-SP
Data: 23/04/2011
Horário: 16 horas
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Fábio Luiz Freire

Santos
Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé e Eduardo.
Técnico: Muricy Ramalho.

Ponte Preta
Bruno; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e João Paulo; Mancuso, Josimar, Gil e Válber; Renatinho e Márcio Diogo.
Técnico: Gilson Kleina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário