quinta-feira, 10 de março de 2011

PA: Artilheiro do Brasil faz dois e deixa Paysandu perto da decisãoO grande destaque da partida foi Rafael Oliveira, que se isolou na ponta da artilharia do Parazão, com 13 golsBelém, PA, 09 (AFI) – O Paysandu esteve longe de apresentar um futebol empolgante, mas pelo menos leva para casa a vantagem de jogar pelo empate na segunda semifinal da Taça Cidade de Belém (primeiro turno do Campeonato Paraense). Debaixo de muita chuva, o Papão empatou com o Independente, por 3 a 3, na tarde desta Quarta-feira de Cinzas, no Estádio Navegantão, em Tucuruí.


Confira!
» RS: Meia bad-boy perde a hora e é multado no Grêmio


Com este resultado, o Bicolor poderá jogar por qualquer empate. Isso porque o regulamento prevê que o segundo critério de desempate, após saldo de gols, é a campanha na fase anterior. E o time da Curuzu foi o segundo colocado, com 15 pontos, contra nove pontos do Galo, terceiro colocado.

O grande destaque da partida foi, mais uma vez, o atacante Rafael Oliveira, que anotou dois gols e se isolou na ponta da artilharia do Parazão, com 13 gols. Dois a mais que o atacante Leandro Cearense, do Cametá. Principal goleador do país, o jogador tem uma média de 1,62 gol por jogo.

O jogo
O Paysandu deu a impressão de que poderia construir uma bela vitória. Logo aos oito minutos, o “Animal” Rafael Oliveira abriu o placar. Após receber passe com classe do atacante Mendes, o artilheiro tocou sem chances de defesa para o goleiro Evandro.

Após o gol, contudo, o Papão recuou e viu o Independente assumir o domínio do jogo. O empate veio aos 28 minutos. A defesa bicolor deu espaço, o meia Marçal invadiu a área e bateu. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Alexandre Fávaro. A virada aconteceu aos 39, com Fábio, de pênalti.

Na segunda etapa, o Paysandu empatou com Rafael Oliveira, de novo. Thiago Potyguar levantou na área, Mendes desviou e o artilheiro concluiu de cabeça. O gol fez o time visitante crescer. Aos 11, o lateral-direito Sidny virou novamente, ao concluir da entrada da área.

Atrás no marcador, o Independente se lançou ao ataque, sobretudo após a expulsão do lateral-esquerdo Braian do Bicolor. Com um a mais, o time chegou ao empate aos 30 minutos, com o meia-atacante Kafú, que aproveitou uma bola cruzada na área.

Líder joga na quinta
Primeiro colocado da primeira fase, o Remo faz a outra semifinal na quinta-feira, às 16 horas, contra o Cametá, no Estádio Bacurau, em Cametá. O Leão do Norte somou 17 pontos na etapa anterior e entra em campo com o favoritismo. Os donos da casa foram os quartos colocados, com oito pontos.

Comandado pelo técnico Paulo Comelli, o time azulino tenta encerrar um jejum de dois anos sem conquistar o título estadual, já que o rival Paysandu é o atual bicampeão (2009 e 2010). No computo geral, o Bicolor também leva vantagem: 44 a 42 títulos.

Confira as semifinais da Taça Cidade de Belém:

Jogos de ida

Quarta-feira
Independente 3 x 3 Paysandu

Quinta-feira
16h
Cametá x Remo

Jogos de volta

Domingo
16h
Paysandu x Independente

Segunda-feira
20h30
Remo x Cametá

Nenhum comentário:

Postar um comentário