terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Vettel minimiza liderança no 1°treino: 'Mais importante era completar voltas'

O alemão Sebastian Vettel comemorou o desempenho de seu novo Red Bull no primeiro dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1. Atual campeão mundial, o piloto fez o melhor tempo do dia em Valência e avaliou de forma positiva o carro que terá na temporada 2011 da F1.

"Acho que de forma geral é melhor estar na parte de cima da classificação do que na outra ponta", disse Vettel. "Acima de tudo eu me sinto bem confortável com o carro. Aproveitei bem hoje e acho que foi um bom começo", complementou o alemão, que marcou o melhor tempo do dia na segunda sessão de testes.

Leia Mais

Com Vettel, Red Bull começa testes de 2011 à frente das rivais na Espanha
Problemas à parte, Rosberg diz que se adaptou imediatamente à nova Mercedes

Vettel comemorou também a confiabilidade do carro. Na temporada passada, a Red Bull sofreu com quebras de motor ao longo do Mundial e já em seu primeiro dia de testes o novo carro mostrou-se mais resistente do que seu antecessor.

"Foi o primeiro dia e o mais importante era completar voltas. Demos quase 93 voltas e é uma bela conquista se olharmos para trás e ver que não íamos tão bem no primeiro dia nos últimos dois ou três anos. Então é um bom sinal", avaliou o campeão mundial.

Apesar do bom resultado nesta terça-feira, Vettel acredita que ainda é prematuro classificar a equipe como favorita à conquista do Mundial de 2011.

"Mesmo se você começar com o melhor carro, as coisas podem mudar, então você precisa continuar o desenvolvimento. É difícil falar alguma coisa nessa estágio. Nós ainda não vimos todos os carros, principalmente o da McLaren", afirmou.

"Precismos ficar atentos às grandes equipes. Acho que McLaren, Ferrari e Mercedes são as mais óbvias, e quem sabe uma surpresa como a Renault. Vamos esperar para ver", concluiu Vettel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário