terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A2: Presidente do São Bento garante Serrão no comando da equipeNo último domingo, Serrão deu algumas declarações que não soaram bem junto ao comando do clube.
Sorocaba, SP, 01 (AFI) - Quando a fase de um time num torneio como o Paulista da Série A2 não é boa, quase sempre “sobra” para o treinador. Nesta segunda-feira o presidente do São Bento, Luiz Augusto Manenti, deu um voto de confiança e garantiu a permanência do treinador José Carlos Serrão à frente do clube.


Confira!
» A2: Técnico do Atlético Sorocaba tem dúvidas para escalar a equipe diante do Nhô Quim


A campanha do Azulão vem deixando seus torcedores, até os mais otimistas, preocupados com o time na penúltima posição no grupo 2. Foram apenas quatro pontos em cinco jogos, três derrotas – ta certo que para três fortes times Guarani, 3 a 0, São José, 2 a 1 e Atlético Sorocaba, 2 a 1 - um empate em casa com o Barbarense por 0 a 0 e uma vitória, 2 a 1 contra o Rio Branco.

No último domingo, Serrão deu algumas declarações que não soaram bem junto ao comando do clube. Por exemplo, que falta trabalho de bastidores para o Bentão. “Sobre isso, o presidente Luiz Maneti disse nesta segunda na Cruzeiro FM, depois de assegurar que não pensa em mexer no cargo de treinador, que o clube não “força” na Federação Paulista desde 1993, quando era dirigido pelo atual empresário Edgar de Almeida Moura.

De surpresa
Manenti disse que foi pego de surpresa com as declarações de Serrão que podem ter sido dadas depois na emoção de um jogo onde todos esperavam um bom resultado.
“Ao invés de falar da demissão do Serrão, que não está nos meus planos, vamos pensar em regularizar as situações do Khazu (junto ao futebol theco) e do Thiago Silva (futebol paraguaio)”,disse.

Tudo sendo feito para a liberação
Sobre a liberação destes jogadores, está dependendo, segundo o presidente, apenas de uma respostas dos clubes ou federações aos órgãos responsáveis (Fifa e CBF) e que o São Bento vem fazendo tudo que é possível.
Coletiva para explicações
Manenti voltou a dizer que tem muita coisa a ser esclarecida no São Bento e que vai chamar uma coletiva para falar destes assuntos. O presidente criticou alguns que vem fazendo colocações “maldosas”, mas não citou nome ou órgãos.

Pagando do bolso
O presidente desabafou e falou em sinceridade. De que a comida do clube até duas semanas atrás estava saindo do seu bolso mas hoje resolveu a questão e já não se responsabiliza pelo setor. Manenti disse ainda que os salários dos jogadores de novembro, dezembro e janeiro, foi ele quem pagou. E a comissão técnica teria recebido uma pequena parte mas isso foi conversado antes e que o salário dos jogadores seria privilegiado.

Manenti voltou a dizer que não vai demitir Serrão – não tem problemas entre Serrão e a diretoria, segundo ele, no que depender do presidente, alem de buscar regularizar a todo custo os jogadores pendentes está tentando reforços. “Fechamos com um zagueiro e estamos tentando outros reforços”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário