terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Portuguesa x Americana - Para evitar crise, Lusa tem de barrar sensação!Com um aproveitamento de 80%, a equipe do interior está na terceira posição, com 12 pontosSão Paulo, SP, 01 (AFI) - A Portuguesa tem um adversário indigesto para tentar encerrar a série de duas derrotas seguidas no Canindé. Nesta quarta-feira, às 19h30, a Lusa recebe a sensação do Campeonato Paulista, o Americana, em São Paulo. A partida é válida pela sexta rodada.


Confira!
» Apaixonada por C. Ronaldo, modelo é a Musa do Mogi Mirim no Paulistão 2011


A Lusa vem de uma sequência de derrotas para Ponte Preta, por 3 a 1, e Palmeiras, por 2 a 0, jogando em seus domínios. Os maus resultados aumentaram a pressão sobre o técnico Sérgio Guedes, sobretudo porque o time deixou a zona de classificação. Ocupa o décimo lugar, com seis pontos.

O Americana vive um momento completamente diferente. Com um aproveitamento de 80%, a equipe do interior está na terceira posição, com 12 pontos, atrás apenas de Santos e Palmeiras. Na rodada passada, goleou o Noroeste, por 5 a 1, em Bauru.

Lusa com reforços... e desfalques
Para esta partida, Sérgio Guedes tem dois reforços para amenizar o grande número de desfalques. O meia Ivo, recuperado de uma amigdalite, e o zagueiro Maurício, que não pôde enfrentar o Palmeiras por força de contrato retornam.

“São dois bons jogadores e é importante tê-los de volta. Vamos ter um jogo complicado, mas só a vitória interessa”, declarou o comandante rubro-verde.

Por outro lado, outros seis jogadores continuam fora. O ala Fabrício segue lutando para conseguir a rescisão de seu contrato para fechar com o Santos. Já os volantes Glauber e Marco Antônio, o meia Jean Natal e os atacantes Kempes e Dodô continuam lesionados.

Permanência garantida
Após negar que tenha recebido proposta para assumir o Vasco, o técnico Edinho Nazareth terá somente um desfalque para o jogo. O volante Léo Silva está suspenso pelo terceiro amarelo. A vaga deve ficar com Jackson. O restante do time deve ser o mesmo do duelo contra o Noroeste.

“Até o momento, não recebi proposta alguma do Vasco. Se isso acontecer também não pretendo aceitar. Temos um projeto aqui no Americana e acredito muito no sucesso deste projeto”, afirmou o ex-zagueiro de Seleção Brasileira, Fluminense e Flamengo, que é amigo pessoal do presidente vascaíno, Roberto Dinamite.

FICHA TÉCNICA:

Portuguesa x Americana

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 02/02/2011 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa

Portuguesa
Wéverton; Rafael Silva, Maurício, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Ademir Sopa e Ivo; Luis Ricardo e Héverton.
Técnico: Sérgio Guedes.

Americana
Jailson; Luís Felipe, Jorge Luiz, Júlio César e Hélton; Gercimar, Jackson, Marcinho e Fumagalli; Charles e Rafael Chorão.
Técnico: Edinho Nazareth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário