terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Entenda porque Lomba deixou a Ponte; E tem lista de dispensa pronta!Goleiro ganhava R$ 47 mil no Mengo. E até seis devem ganhar malaCampinas, SP, 1 (AFI) – O não acerto do goleiro Marcelo Lomba (foto), do Flamengo, com a Ponte Preta não foi bem explicado. O goleiro se apresentou, nesta terça-feira na Gávea, lamentando sua rápida passagem por Campinas.


Confira!
» Entrave jurídico impede ex-goleiro do Flamengo de chegar à Ponte Preta


Na verdade, houve um erro no momento do acerto do jogador, que teria que ser registrado, no mínimo, com o valor que tinha no Rio de Janeiro: R$ 47 mil. Este valor estava registrado na sua carteira profissional, portanto, deveria permanecer como base.

Na onda da saída do goleiro, uma pequena limpeza pode ocorrer nos próximos dias para corrigir os erros iniciais da temporada.

Quando o caso foi analisado com calma chegou-se rapidamente ao erro cometido. Ninguém assume o erro, mesmo porque parte do departamento se desligou há dez dias. Saíram do clube Cláudio Albuquerque, o Kiko, e Marcos Ribeiro, que era responsável pela inscrição dos atletas.

Teria ocorrido ainda, mas em vão, uma tentativa do departamento jurídico da Ponte Preta em tentar inscrever o atleta com um valor abaixo ao seu último contrato. Mas não houve como passar por cima da legislação.

Nomes na lista
Outros erros do departamento devem ser corrigidos nos próximos dias. Fala-se em até seis dispensas. Alguns reforços não agradaram, como já era de sés esperar. É o caso, por exemplo, do atacante Wanderley, de 28 anos, e que foi apresentado como uma grande contratação no início da temporada. Ele veio do Guarany, de Sobral-CE, onde não “despertou” interesse das grandes forças cearenses.

Além de ter decepcionado nos treinamentos, não haveria, é claro, uma perspectiva de se fazer um negócio futuro com um jogador rodada e já beirando a casa dos 30 anos. Um erro na sua contratação.

Quem também deve ser devolvido à Internacional de Bebedouro é o volante Luiz Mário. Afinal de contas, não é todo dia que um jogador da Segunda Divisão é contratado por um time da Primeira Divisão e dá certo. Não foi ainda desta vez.

Fato curioso
O mais curioso é a situação do atacante Richard Falcão, contratado por Niquinha, ainda atuante no departamento de futebol. O ex-jogador do Guarani foi chamado às pressas para ajudar o técnico Gilson Kleina que, de repente, ficou sem opções ofensivas devido ao número de lesões.

Márcio Diogo e Ricardo de Jesus estão machucados e vetados. Por outro lado, Tiago Luis, garoto revelação do Santos, não pode jogar devido acordo de cavalheiros entre os clubes. Seu passe ainda pertence ao Peixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário