terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Paulista x Noroeste - Norusca quer acabar com jejum de quase quatro mesesA última vitória do time de Bauru foi em outubro do ano passadoJundiaí, SP, 01 (AFI) – Passando por um momento bastante delicado na temporada, o Noroeste enfrenta o Paulista nesta quarta-feira para tentar acabar com um jejum de quase quatro meses sem vitórias. O confronto está marcado para o Estádio Jayme Cintra, às 17 horas, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.


Confira!
» Palmeiras diz que zagueiro fica no clube até o fim de junho


Vindo de três jogos sem vitórias, sendo duas derrotas seguidas - 3 a 1 para o Palmeiras e 3 a 2 para o Linense, o Galo do Japi se encontra na sétima colocação, com sete pontos conquistados e espera se manter no chamado G8, que garante uma vaga para as quartas-de-final.

Enquanto isso, o Noroeste é o 18ª colocado, com apenas quatro pontos e ainda não venceu no Paulistão. A goleada sofrida para o Americana por 5 a 1 resultou na queda de Luciano Dias. O último resultado positivo conquistado pelo time de Bauru foi no dia 10 de outubro do ano passado, quando bateu a Francana por 1 a 0, pela sétima rodada da Copa Paulista. De lá para cá foram sete jogos, sendo quatro empates e três derrotas.

Respeito ao adversário
O técnico Fernando Diniz é o primeiro que coloca os pés no chão e evita se aproveitar do péssimo momento do Paulista. Segundo ele, os jogadores do Norusca podem estar mais motivados com as recentes mudanças, principalmente para mostrarem seus valores a Jorge Saran, que vai comandar o time de forma interina. O comandante disse que a pressão existe em todos os lados, até mesmo no Galo do Japi.

"O que existe é a pressão de nós mesmos. Nós sempre nos pressionamos para treinar bem e jogar bem em todo jogo. Não sabemos como o Noroeste vai estar. Eles podem estar mais motivados com essas mudanças e temos que estar preparados", afirmou o treinador.

Para essa partida, Fernando Diniz deve realizar pelo menos uma mudança no setor defensivo. Henrique vem treinando bem e assume a vaga de Rodrigo Sabiá, compondo o trio ao lado de Eli Sabiá e João Paulo. Na frente, Hernane sentiu dores no ombro esquerdo e foi poupado do treinamento desta terça-feira. Se for vetado pelo Departamento Médico, pode ser substituído por Fabiano, que entrou no decorrer da última partida.


Para afastar a crise!
Passando por uma crise e figurando na zona de rebaixamento, o Norusca será comandado de forma interina por Jorge Saran (foto), já que Luciano Dias foi demitido neste final de semana e a diretoria ainda não fechou com nenhum treinador. Os nomes mais especulados são os de Paulo Comelli e Pintado.

O Norusca também terá que passar por cima de muitos problemas. O lateral-direito Márcio Gabriel acabou sendo liberado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e vai para jogo. Por outro lado, os atacantes Otacílio Neto e Vandinho foram vetados pelo Departamento Médico e estão de fora, assim como Zé Carlos, que foi afastado pela diretoria. O meia Thiago Marin recebeu o terceiro cartão amarelo e é mais um desfalque.

"Pedi ao elenco muita união neste momento, precisamos da ajuda e contribuição de todos para sair dessa situação que estamos passando. Estou com carta branca da diretoria para alterar e acertar o time para o próximo jogo", afirmou Jorge Saran.

Ficha Técnica

Paulista x Noroeste

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP
Data: 02/02/2011
Horário: 17 horas
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Márcio Jacob

Paulista
Cristiano; Eli Sabiá, João Paulo e Henrique; Bruno Formigone, Baiano, Fábio Gomes, Rone Dias e Marquinhos; Diego Barboza e Hernane (Fabiano).
Técnico: Fernando Diniz.

Noroeste
André Luis; Matheus, Da Silva e Hallison; Márcio Gabriel, Francis, Júlio Cesar, Ricardinho e Gleidson; Aleilson e Diego.
Técnico: Jorge Saran (interino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário