terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Problemas à parte, Rosberg diz que se adaptou imediatamente à nova Mercedes

Um dos pilotos de melhor desempenho na temporada 2010 dentre as equipes médias, o alemão Nico Rosberg afirmou ter tido uma ótima primeira impressão do modelo deste ano da Mercedes, o W02, na ida à pista pela primeira etapa de testes de pré-temporada em Valência, na Espanha.

Mesmo com o carro sofrendo com um pequeno problema hidráulico, Rosberg revelou que aprendeu o suficiente do novo bólido para conseguir tirar dele um bom desempenho, fator que o deixou satisfeito com as mudanças implementadas para 2011.

Leia Mais

Com Vettel, Red Bull começa testes de 2011 à frente das rivais na Espanha
Vettel minimiza liderança no 1°treino: 'Mais importante era completar voltas'

"O fator positivo foi que eu simplesmente me senti adaptado imediatamente. Não parecia um carro diferente do que eu estava habituado, me senti muito bem. É algo muito importante neste começo, se sentir confortável", contou Rosberg, que, no entanto, preferiu não aprofundar sua avaliação por conta das importantes mudanças da categoria - dentre elas, a dos novos pneus.

"É difícil comparar (com o carro de 2010), porque obviamente com os pneus Pirelli eu só realizei um teste em novembro, e esta é uma pista diferente e mais difícil de dirigir. Mas a impressão que tive é boa, é um carro melhor no geral", avaliou.

O jovem piloto alemão, que divide os boxes com o companheiro e compatriota Michael Schumacher e o chefe Ross Brawn, observou a mudança de postura da equipe, fator que teria causado uma melhora imediata dentro da pista, motivada por questões de fora dela.

"A Mercedes se tornou muito mais forte. Ross (Brawn) reorganizou a companhia, colocou pessoas diferentes em cargos diferentes, melhorou a comunicação entre o carro e o time de engenheiros, então todo este carro é um grande passo à frente para nós, e tudo começa com a maneira como o time está trabalhando", explicou.

Rosberg ainda afirmou que o carro trará alterações ainda por vir, como na aerodinâmica, mas crê que serão mudanças semelhantes às das outras equipes. E mais, não acredita que, caso Schumacher melhore em 2011, ele terá vida complicada na equipe.

"Quem falou que não era o velho Michael no ano passado? Ele esteve dirigindo uma Mercedes, e com a combinação de sete títulos de Mundial, você sempre tem que reconhecer isso. Mesmo assim, tivemos um pouco de dificuldade na temporada passada, e acho que será difícil vence-lo outra vez", reconheceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário