terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Após 42º lugar na Austrália, Armstrong rebate acusações de revista: 'Não me preocupo em nenhum nível'

Detentor de sete títulos do Tour de France, o ciclista norte-americano Lance Armstrong, que terminou na 42ª colocação na segunda etapa do Tour da Austrália, nesta quarta-feira, teve de voltar a dar explicações sobre acusações publicadas em reportagem da revista Sports Illustrated dando conta de seu envolvimento com um médico acusado de ajudar a dopar ciclistas.

De acordo com a publicação, Armstrong teria mentido ao dizer, em 2004, que havia cortado relações com o médico italiano Michelle Ferrari. Sem citar nomes, a revista italiana informa que as autoridades do país entraram na casa do ciclista ucraniano Yaroslav Popovych, companheiro de equipe de Armstrong, e encontrado e-mails que ligam a equipe RadioSchack ao médico.

Leia Mais

Lance Armstrong diz que será investigado por doping
Armstrong anuncia fim da carreira em provas internacionais

Em 2004, no auge do escândalo envolvendo Michelle Ferrari, Lance Armstrong havia assegurado que não tinha mais nenhuma relação com o médico italiano. Ferrari foi considerado culpado após julgamento, mas acabou absolvido depois que seus advogados apelaram da decisão inicial da Justiça.

Em poucas palavras, o ciclista norte-americano não escondeu a irritação com os novos rumores a respeito de seu comportamento fora das pistas e voltou a negar qualquer envolvimento com Ferrari. “Não me preocupo em nenhum nível (com as acusações da revista)”, afirmou Armstrong.

Nenhum comentário:

Postar um comentário