terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Para Vettel, Red Bull precisa subir de produção nesta temporada

Atual campeão mundial da Fórmula 1, Sebastian Vettel voltou a dizer que precisa ver uma melhora de sua equipe na temporada 2011 para que tenham chances de defender os títulos conquistados tanto no campeonato de Pilotos como o de Construtores. Para ele, a escuderia austríaca precisa se esforçar ainda mais para manter o nível do último ano.

"Tudo o que conquistamos nos deixa orgulhosos e ninguém pode tirar isso de nós, mas começamos aqui com quatro testes para correr e 20 provas para completar. Todos começam com zero pontos e todos têm chances de vencer o campeonato", afirmou Vettel, que refutou qualquer hipótese de relaxamento após o título conquistado em 2010.

"Será uma batalha difícil e longa, então precisamos nos focar novamente. Motivação não será problema, acho que um esportista naturalmente pensa na sua próxima meta. Provavelmente estamos em uma situação mais difícil que no ano passado, onde temos que defender um título sem dar passos para trás. Os que perderam irão melhorar, então precisamos continhar avançando", explicou.

Por fim, o alemão - mais jovem piloto a ser campeão mundial - desmentiu as especulações de que poderia trocar de equipe em um futuro próximo. Ele teria afirmado no final do ano passado que gostaria de correr pela Ferrari um dia, mas após a primeira etapa dos testes desta terça-feira em Valência, garantiu estar totalmente focado na sua permanência na Red Bull.

"É prudente não colocar tanto peso nessas coisas. Durante as férias os carros estavam parados e havia a necessidade de se preencher as páginas com tinta - algo para ser escrito, ou para ser dito. Então é fácil ver algumas coisas surgirem e não entender o que se quis dizer. Eu ahco que disse muitas vezes que estou feliz onde estou", sentenciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário