domingo, 20 de fevereiro de 2011

Mogi Mirim 0 x 0 Palmeiras - Verdão perde chance de ouro de disparar!O Sapão chegou ao quinto jogo sem vitórias, sendo três empates e duas derrotasMogi Mirim, SP, 20 (AFI) – O Palmeiras perdeu uma ótima oportunidade de abrir vantagem na liderança do Campeonato Paulista. Em tarde infeliz de seu ataque, o time palestrino apenas empatou sem gols contra o Mogi Mirim, neste domingo, no Estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim, pela nona rodada da competição.


Confira!
» Corinthians 3 x 1 Santos - Ex-são-paulino brilha e coloca Timão na vice-liderança


Se tivesse conquistado os três pontos, o Verdão estaria a três do vice-líder Corinthians. Com o empate, porém, soma 20 pontos contra 19 do arquirrival alvinegro. Completam as primeiras posições o São Paulo e o Santos, ambos com 19 pontos.

Por outro lado, o Sapão chegou ao quinto jogo sem vitórias, sendo três empates e duas derrotas. A última vitória aconteceu na quinta rodada, quando bateu o Grêmio Prudente, por 3 a 1. Com a má fase, o time caiu para a 14ª posição, com apenas nove pontos.

Verdão poderia ter marcado
Com a inesperada presença do chileno Valdívia entre os titulares, o Palmeiras tentou impor seu futebol nos minutos iniciais. Com mais posse de bola, a equipe de Luís Felipe Scolari começou agressivo e quase marcou aos seis minutos. O volante Marcos Assunção cobrou falta com categoria, rente à trave direita.

A partir dos 15 minutos, contudo, o Mogi começou a se encontrar em campo, apostando principalmente nas jogadas de velocidade. Em um destes lances, o volante Val lançou o atacante Geovane, que recebeu na esquerda e chutou para o gol. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Bruno.

Mesmo com o forte calor que fazia no local, o Verdão não arrefeceu e voltou a crescer nos minutos finais. Foram quatro boas oportunidades de marcar um gol. Na melhor delas, aos 38. Após bela jogada de Valdivia e Kleber, ele toca pra Tinga que de primeira passa para Luan, que finaliza forte em cima do goleiro do Sapão!

Faltou só o gol
Depois de terminar o primeiro tempo levando sufoco, o Mogi tentou pressionar nos minutos iniciais do segundo. A um minuto, o atacante Roberto Jacaré chutou de fora da área, a bola explodiu no peito de Bruno e a zaga palmeirense afastou pela linha de fundo.

Três minutos depois, o mesmo Roberto Jacaré escapou pelo lado esquerdo e levantou na área. Val tentou um voleio, mas mandou para fora. Aos seis, de novo Jacaré bateu cruzado e Bruno fez linda defesa com a mão esquerda, colocando a bola para escanteio.

Os sustos logo no começo acordaram o Palmeiras, que voltou a crescer pelos minutos seguintes. O goleiro do Sapão, João Paulo, porém, fez importantes defesa. Ele salvou sua equipe de levar gols aos oito, 13 e 18 minutos, em finalizações de Tinga, Patrik e Valdívia, respectivamente.

Com os dois times precisando da vitória, o jogo ficou aberto na segunda metade da etapa. Aos 26 minutos, João Paulo voltou a fazer milagre. Luan cruzou na pequena área para Adriano, que pegou de primeira. O goleiro espalmou pra escanteio.

Aos 37, foi a vez do Mogi assustar. Bruno de Jesus arriscou de muito longe e a bola pegou no travessão. A partida seguiu emocionante até o final, sobretudo com o time alviverde chegando com perigo. O placar, no entanto, terminou inalterado.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 18h30, o Mogi Mirim volta a campo para visitar o Americana, no Estádio Décio Vitta. Enquanto isso, o Palmeiras faz o clássico contra o São Paulo, no domingo, às 16 horas, no Morumbi. Antes, porém, estreia na Copa do Brasil contra o Comercial-PI, na quarta-feira.

Ficha Técnica

Mogi Mirim 0 x 0 Palmeiras

Local: Estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim-SP
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Corrêia Barbosa
Cartões Amarelos: Everton Dias, Bruno de Jesus, Audálio e Roberto Jacaré (Mogi Mirim); Danilo (Palmeiras)
Cartão Vermelho: Bruno de Jesus (Mogi Mirim)

Mogi Mirim
João Paulo; Maisena (Leonardo), Audálio, Everton Dias e João Paulo Gomes (Fernando); Bruno de Jesus, Baraka, Val (Paulo Isidoro) e Geovanne; Roberto Jacaré e Denílson.
Técnico: Guto Ferreira.

Palmeiras
Marcos; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Vítor), Tinga (Patrik) e Valdívia (Adriano); Luan e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário