quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Revelação do Aberto da Austrália iniciará ronda sul-americana no Sauípe

Uma das principais revelações do Aberto da Austrália, o ucraniano Alexandr Dolgopolov iniciará no Brasil sua temporada de torneios na América do Sul. Entre os dias 5 e 12 de fevereiro ele disputa o ATP 250 da Costa do Sauípe, na Bahia.

No Aberto da Austrália, Dolgopolov chegou até as quartas de final, quando foi eliminado pelo britânico Andy Murray com uma derrota por 3 sets a 1. Antes, ele havia superado favoritos ao título australiano, como o francês Jo-Wilfried Tsonga e o sueco Robin Soderling.

"Estou muito contente por ter alcançado as quartas de final na Austrália. Este é o meu melhor resultado em Grand Slams", comemorou Dolgopolov, que ocupa a 46ª colocação da lista da ATP.

Com o bom resultado no primeiro Grand Slam do ano, o ucraniano deve entrar no top 30 do ranking mundial e chegar ao ATP 250 da Costa do Sauípe como cabeça de chave 5. Na Bahia, ele tem a seu favor o fato de o torneio ser disputado no saibro, seu piso preferido.

"Me sinto mais confortável no saibro. Estou mais acostumado a esse tipo de piso e é onde acredito ter um melhor desempenho", afirmou Dolgopolov. O ucraniano já participou do torneio brasileiro em 2007, mas foi eliminado no qualifying por Marcos Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário